CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rubiales, dirigente que forçou beijo em jogadora, comparece ao Tribunal para responder acusações

Ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol é acusado de agressão sexual e coerção após beijar a atleta Jeni Hermoso

Beatriz Moura
fonte

Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, compareceu ao Tribunal de Madrid na manhã desta sexta-feira (15), para responder às acusações de agressão sexual e coerção

O espanhol está sendo investigado por beijar sem consenso a atleta Jeni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da Espanha pela Copa do Mundo Feminina.

Na ocasião, o dirigente esteve acompanhado da advogada Olga Tubau e não respondeu à imprensa. Em depoimento, Rubiales se declarou inocente no caso. 

VEJA MAIS 

image Campeãs da Copa do Mundo pela Espanha não voltarão para a seleção
Mesmo após renúncia de Rubiales, investigado por beijar Hermoso sem consentimento, e troca de técnico, as jogadoras dizem que mudanças estruturais ainda são insuficientes

image Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola, vira réu após beijar a jogadora Hermoso
Justiça abriu um processo contra Rubiales nesta terça-feira (12) e o convocou para depor na Espanha sobre o beijo não consentido durante a Copa do Mundo Feminina

image Jogadora da Espanha, Hermoso, nega que beijo de presidente da Federação Espanhola foi consentido
Jogadoras decidem se afastar da seleção espanhola se Luis Rubiales continuar como dirigente

De acordo com a denúncia, o dirigente espanhol teria coagido a jogadora após o escândalo, a mudar sua versão e afirmar que o ato foi consensual.

No último domingo (10), Rubiales renunciou o cargo depois de ser afastado por 90 dias, por decisão da Fifa. Se condenado, o ex-presidente pode ser multado e receber pena de até quatro anos.

Medida Protetiva 

Ainda hoje, 15, a Justiça Espanhola aceitou a denúncia do Ministério Público para impedir que Luis Rubiales se aproxime da jogadora de futebol Jeni Hermoso enquanto decorrer o processo em que é acusado. A pedido do promotor do caso, Rubiales deve permanecer a pelo menos 200 metros de distância da atleta.

(*Beatriz Moura, estagiária de jornalismo, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES