MENU

BUSCA

Ronaldinho diz que Ancelotti fará sucesso na Seleção Brasileira: ‘Tem tudo para dar certo’

Em evento de divulgação no Rio de Janeiro, o pentacampeão comentou sobre a chegada do italiano no elenco

Beatriz Moura

Conforme definido pela CBF, Carlo Ancelotti será o novo treinador da Seleção Brasileira a partir de 2024, período em que termina o contrato com o Real Madrid. Nesta segunda-feira (19), o pentacampeão Ronaldinho Gaúcho esteve em um evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e comentou sobre a chegada do ‘grande amigo’ no elenco.

VEJA MAIS 

Brasil x Senegal: escalação do Brasil deve ter Alisson e Rodrygo como desfalques; veja os titulares
Provável escalação do Brasil contra Senegal teve ter Ederson no gol e Malcom no ataque, no lugar de Rodrygo. Rony deve começar no banco

Seleção Brasileira desembarca em Lisboa para amistoso contra Senegal
Brasil enfrenta Senegal nesta terça-feira, às 16h, no Estádio do Sporting-POR

Negociação com Carlo Ancelotti: confira os pontos ainda não definidos entre o técnico e a CBF
Local de trabalho, comissão técnica, início do contrato... Iminente acordo para Carlos Ancelotti assumir a Seleção Brasileira em 2024 ainda é cercado de incertezas

“É algo novo, né, nunca tinha acontecido (um estrangeiro comandar o Brasil). A gente espera que dê tudo certo. É um grande treinador, um grande amigo. Acredito que vai agregar muito, é experiente e venceu por onde passou. Tem tudo para dar certo”, disse o jogador. 

Ronaldinho tem laços com Ancelotti devido a sua passagem no Milan entre 2008 e 2009, quando foi treinado pelo italiano. “Estou muito feliz de ter um grande treinador na seleção brasileira. Desejo sorte e tudo de bom para ele. Acredito que vá se dar muito bem”, completou o pentacampeão do mundial pelo Brasil em 2002. 

A decisão de esperar pelo técnico até o final do contrato em 2024 foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após dois encontros com o italiano. Enquanto isso, Ancelotti deve indicar alguém na Europa para fazer a transição na seleção até sua chegada. 

No momento, Ramon Menezes é o técnico interino da seleção, responsável por acompanhar o elenco e os jogos da seleção brasileira. Nesta terça-feira (20), o Brasil enfrenta o amistoso contra o Senegal, em Lisboa, às 16h (horário de Brasília). Esta será a última chance da equipe se preparar para as Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontecem em setembro deste ano. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Esportes