Rodrigo Santana comenta sobre possível redução salarial: 'É hora de entender a realidade'
Treinador se diz favorável a ideia de reduzir os ganhos dentro do Leão por entender a dificuldade que a paralisação causou ao futebol nacional
Contratado para assumir o Avaí, o técnico Rodrigo Santana observa de perto os desdobramentos do futebol brasileiro, que está parado devido ao COVID-19 e ainda não tem uma data precisa sobre o retorno.
Em conversa com a rádio CBN, o treinador foi consultado da possibilidade de reduzir o seu salário na casa dos 25% e é a favor da medida.
‘Eu acho que a gente também precisa entender as dificuldades de receita do clube com a paralisação e procurar se adequar ao atual momento e a crise que estamos vivendo e ser leal ao clube e ver que a diretoria do Avaí trabalha honestamente e está sendo muito transparente com a gente e eu acho que temos que nos unir e dar as mãos neste momento e procurar fazer o melhor para o Avaí, mesmo nesta grande crise que o país e o mundo vivem’, destacou o técnico.
Apesar do pouco tempo de trabalho com o grupo, o comandante acredita que o Leão demonstrou uma pequena evolução, que foi importante para plantar uma semente e colher os frutos no futuro.
‘A gente vai tentando evoluir dentro de um ciclo de treinamento, e vamos do micro ao macro. A gente vinha em um processo de evolução. Os jogadores sempre sentem um pouco a diferença, pois eles vinham em um ritmo e quando troca o treinador, que vem com outra forma de trabalho, eles sentem, mas a gente vinha em processo de evolução e quando tem esta parada, atrapalha um pouco ritmo’, analisou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA