MENU

BUSCA

Zagueiro do Remo, Ligger reafirma cautela do time em decisão: ‘Atenção redobrada’

Jogador celebrou primeiro gol com a camisa azulina na ida contra o Santa Rosa, pelas quartas de final do Parazão, e espera mais resultado positivo na decisão

Andréia Santana

O Clube do Remo está, aos poucos, voltando a acumular resultados positivos na temporada. No desafio mais próximo, o Leão está de olho em chegar à semifinal do Campeonato Paraense, e para isso precisa passar pelo Santa Rosa na decisão das quartas de final no próximo sábado (16), e, mesmo com a vantagem de 3 a 0 no placar agregado, o zagueiro Ligger acredita que nada está definido. 

“A sensação é de dúvida. A gente sabe que jogos decisivos são decididos em detalhes, não tem nada resolvido. Creio que é uma grande vantagem, mas que a gente tem que voltar com a atenção redobrada para não sermos surpreendidos nesse jogo, e poder buscar nossa classificação”, disse.

Um dos gols que deram a vantagem para o Leão na partida de ida foi do próprio Ligger, que comemorou o primeiro gol marcado com a camisa azulina. “Fiquei muito feliz pela vitória, mais ainda por ter feito meu primeiro gol com a camisa do Remo. Foi um jogo muito duro, difícil, pelas condições climáticas que a gente não controla, mas até antes da chuva o time vinha se comportando muito bem. Que bom que a nosso favor consegui fazer meu primeiro gol e conseguimos sair com a vantagem para a segunda partida”, declarou.

VEJA MAIS

CBF divulga tabela detalhada das quartas de finais da Copa Verde; veja, datas, locais e confrontos
Competição regional está na 11ª edição e as quartas de finais conta com as participações de Remo e Paysandu, além de um clássico entre Vila Nova-GO x Goiás


Matando a saudade? Meia ex-Remo toma açaí com peixe em Portugal
Jogador foi destaque no Leão e caiu nas graças do torcedor


Goleiro do Remo, Marcelo Rangel comemora melhora no desempenho do time e relembra críticas
Jogador acredita que resultados positivos do Leão devem continuar, mas equipe deve ter cautela na decisão das quartas de final do Parazão mesmo com vantagem


 

No sábado, dia da decisão contra o Santinha, o Remo não poderá contar com seis jogadores, que estão no departamento médico: Pavani, Ícaro, Marco Antônio, Nathan, Vidal e Felipinho. A ausência deve ser uma preocupação para o técnico Gustavo Morínigo

Para Ligger, o restante do grupo deve estar pronto para suprir as necessidades do treinador. “Acho que todo jogador é importante, ainda mais nessa fase agora de jogo decisivo. Acho que o professor quer contar com todo mundo, muita gente vem em uma rodagem muito grande. Mas, acho que o professor está fazendo o melhor, o departamento está fazendo o melhor também para que todos eles se recuperem, estejam prontos nessa reta-final, para que o grupo esteja ainda mais forte para esse jogo decisivo”, disse. 

O zagueiro ainda detalhou como tem sido a adaptação com o técnico Morínigo, que chegou ao clube no começo do mês. Com uma semana em aberto para treinos, o time teve mais tempo para adaptações ao estilo do treinador paraguaio. 

“Até então ele vinha tentando ajustar somente nas conversas, tiveram poucos treinos. Com essa semana mais aberta, que ele pode observar mais ainda os atletas, pode implementar ainda mais o estilo dele de jogo. Está sendo uma semana muito produtiva, uma semana também para a gente dar uma recuperada em quem está vindo com o problema de lesões”, explicou. 

“A gente vem tentando aproveitar da melhor maneira possível, entender o professor, a forma que ele gosta de jogar, gosta de trabalhar, gosta de se comportar em campo, para que a gente possa no fim de semana fazer mais outro grande jogo e sair mais de novo com a grande vitória”, completou. 

O Remo encara o Santa Rosa no Estádio do Baenão, a partir das 17h. A partida terá transmissão de Lance a Lance no portal OLiberal.com, além de cobertura ao vivo pela Rádio Liberal +. 

 

Remo