Zagueiro Diego Ivo projeta desempenho do Remo na final do Parazão: ‘postura diferente’

Clube do Remo, que passa por uma fase difícil na Série C, busca reconquistar confiança do torcedor na final do Parazão alcançando o bicampeonato paraense

Andréia Santana
fonte

O Clube do Remo não está passando por bons momentos. Depois de garantir a vaga na final do Campeonato Paraense, o time enfrentou três derrotas seguidas na Série C do Brasileirão. Agora, prestes a disputar o jogo de ida da final do Parazão, na próxima quinta-feira (18), contra o Águia de Marabá, a equipe azulina pretende deixar a má fase para trás e reconquistar a confiança do torcedor. 

Pelo menos, é o que garante o zagueiro Diego Ivo, que não isentou o time da culpa das derrotas sofridas na terceirona, mas afirmou que a equipe quer voltar à boa fase com a conquista do bicampeonato paraense

“Eu assumo minha responsabilidade, não temos que blindar ninguém, tanto os mais novos quanto os mais velhos têm que assumir a responsabilidade (pelas derrotas). Todos os jogadores sabem da responsabilidade que é vestir a camisa do Remo, e precisamos voltar a fazer bons jogos e ter resultados positivos, que pra gente hoje é o que interessa. Sabemos que será um jogo muito difícil contra o Águia, mas, temos que dar uma resposta, justamente para parar essa má fase, e a resposta é dentro de campo. Já vivemos o lado bom, agora estamos vivendo o lado ruim, e só nós podemos mudar isso, e é isso que a gente vai buscar fazer na quinta-feira”, disse o jogador. 

Segundo Ivo, a equipe do Leão Azul está trabalhando na defesa para não cometer os mesmos erros dos jogos da terceirona. Para ele, o resultado positivo vai ajudar a equipe a confiar no próprio desempenho em campo.

“Tivemos uma semana cheia para trabalhar forte, corrigir alguns erros que a gente vinha cometendo. Infelizmente tomamos os gols aí, e mais uma vez, a gente precisa assumir a responsabilidade, vamos minimizar o quanto antes esses erros para conseguir buscar o resultado positivo. O trem precisa voltar pro trilho e acredito que já na quinta-feira conseguimos dar uma resposta, não só pro torcedor, mas para nós mesmos sabermos que nossa equipe é uma equipe boa. Então precisamos melhorar essa questão da concentração principalmente na parte defensiva, que estamos pecando muito e corrigir esses erros urgentemente”, declarou o zagueiro. 


VEJA MAIS

image Remo: jogo de volta da final do Parazão contra o Águia tem nova data; veja qual
A partida que define o campeão estadual de 2023 entre Leão e Azulão tem nova data


image Remo: Náutico estuda outras opções, mas técnico Marcelo Cabo ainda é a prioridade
Como informado por O Liberal, a multa de R$ 400 mil é o empecilho para a saída do técnico do Leão


image Para jogadores, final do Parazão contra o Águia represente virada de chave no Remo; veja
Desde que garantiu vaga na final do estadual, os azulinos vivem um momento conturbado na Série C e querem o título para alavancar campanha na temporada


 

Sobre o sistema tático utilizado pelo técnico Marcelo Cabo, Ivo afirma que o treinador é quem decide, mas a responsabilidade dos bons e maus resultados é da equipe inteira, e promessas da mudança de postura do time vão ser mostradas em campo. 

“Acho que a nossa equipe vem trabalhando os mesmos sistemas com o Marcelo Cabo desde o início, e deu muito certo, conseguimos fazer bons jogos e bons resultados, essa questão tática é com ele. Mas, todos nós sabemos o que precisa ser feito, nós jogadores tivemos uma conversa muito legal, e, acho que a partir disso a gente tem que ter uma postura diferente, e principalmente não ficar só em palavras né, tem que mostrar dentro de campo”, disse. 

Deixando de lado as derrotas, e seguindo em frente, Ivo reitera que a conquista do bicampeonato paraense vai levar confiança de volta à equipe para reverter a situação na Série C.

“Nosso grupo tá muito fechado, estamos muito unidos, então a nossa conversa é que a gente sabe que o mal resultado chegou, temos que ter responsabilidade, mas agora é focar naquilo que precisa ser feito, juntamente com a comissão técnica. Vamos procurar fazer diferente agora no próximo jogo, a confiança vai voltar e a gente vai conseguir fazer bons jogos. Todo mundo tá focado em reverter essa situação”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES