Volante do Remo sobre estreia no Brasileirão: 'Série B não tem jogo fácil'
Caio Vinicius foi titular nas duas partidas que jogou pelo Leão e marcou gol contra a Tuna na semifinal do Parazão. Agora, ele quer foco total na Ferroviária
Doze dias de espera, estreia como titular e um gol logo em seu segundo jogo com a camisa azulina. Assim começou a trajetória de Caio Vinicius no Remo. Contratado em março, logo após a eliminação para o Criciúma na Copa do Brasil, o volante chegou logo como titular e ajudou o Remo a vencer Santa Rosa e Tuna para alcançar a final do Parazão. Contra a Tuna, na última quarta-feira, Caio, inclusive, balançou as redes, algo não muito comum para um volante. Agora, a atenção se volta totalmente para a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa para o Leão neste domingo (6), contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), às 19h.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), Caio Vinicius falou sobre o longo período de treinamentos em Barcarena — consequência da paralisação do Parazão e das eliminações precoces na Copa Verde e na Copa do Brasil — e também da expectativa para o início da caminhada azulina na segunda divisão nacional.
"Estamos muito focados, sabemos do grande desafio que iremos enfrentar nessa competição, que exige muito da gente defensiva e ofensivamente. Pode ter certeza que nosso grupo está mais que preparado pra superar adversidades e alcançar os objetivos”, afirmou o jogador.
Caio se disse confortável no novo ambiente, elogiou o grupo azulino e se colocou à disposição para atuar em mais de uma função no meio de campo.
VEJA MAIS
“Me sinto muito à vontade, o clube e todos os jogadores me receberam da melhor forma. Vejo um grupo forte mentalmente e fisicamente, com muita determinação e muito empenho. Faço tanto o primeiro como o segundo volante, mas estou aqui pra ajudar de todas as maneiras, independente da posição”, destacou.
O adversário da estreia também foi tema da conversa. Para o volante, a Ferroviária merece atenção especial, sobretudo por sua tradição e por já ter disputado a elite do Paulistão recentemente.
“A Ferroviária é um time com muita tradição em São Paulo, tanto é que ano passado estavam na primeira divisão do estadual. É um time que tem muita qualidade, tem suas boas coisas a serem reparadas. A Série B não tem jogo fácil, todos os times têm qualidade”, alertou.
O Leão jogará as duas primeiras rodadas da Série B fora de casa. A ausência da torcida, segundo Caio, será sentida, mas o grupo está empenhado em dar alegrias mesmo à distância.
“Sabemos que a torcida do Remo é de massa muito grande, com certeza nos fará falta nesses dois primeiros jogos. Vamos fazer com que ela se aproxime, jogue com a gente, que a gente faça da nossa casa uma fortaleza”, finalizou.