Vitória sobre o Pinheirense na final do Parazão sub-20 não traz favoritismo, dizem atletas do Remo
Os azulinos estão bem próximos de conquistar o bicampeonato paraense do sub-20 de decidem o título no próximo domingo, no estádio Evandro Almeida
O primeiro duelo da final do Parazão sub-20 entre Remo e Pinheirense foi vencido pela equipe azulina, pelo placar de 2 a 0. A partida realizada no domingo passado, no estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci, colocou os remistas na rota de colisão com o bicampeonato estadual. Apesar da vantagem, os jogadores não querem adotar o discurso do "já ganhou".
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Depois do triunfo, a equipe vem trabalhando durante a semana, sob o comando do técnico Elvaldo Junior. Um dos atletas mais experientes do grupo, o volante Henrique, disse em entrevista coletiva que o grupo tende a usar da tranquilidade para manter o ritmo e sair de campo, no próximo dia 4 de setembro, com mais um título de campeão paraense sub-20.
VEJA MAIS
"Eu sempre tento passar o que eu aprendi no profissional para os meninos. Assim como eles me ajudam, eu ajudo eles também, de alguma forma. Isso é bem gratificante, estar aqui e ajudar lá. A gente teve mais sequência de treino. Não é a toa que desde o ano passado chegamos na final. Se Deus quiser seremos campeões novamente", disse.
Sobre o favoritismo, o atleta adota o discurso da precaução. "Como a gente sempre conversa, não ganhamos nada. Foram 90 minutos que não nos deram o título, mas saímos com o placar favorável. Não é por estar em casa que vamos diminuir. Ainda não acabou". O mesmo foi dito pelo atacante Ricardinho, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0.
"Essa semana vamos trabalhar bem, para fazer um ótimo jogo domingo, que será o das nossas vidas. Queremos fazer um bom jogo para sermos bicampeões", comenta, ainda emocionado com o gol que ajudou o time a colocar uma mão na taça. "Acho que o gol ali saiu como trabalho de toda equipe. É gratificante fazer um gol assim, que possa ajudar o time num momento tão decisivo quanto essa final", encerra.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA