Vira voto: candidatos à presidência do Remo tentam convencer associados minutos antes de votação
Em busca de garantir o cargo máximo do Leão, presidenciáveis conversam com eleitores na entrada no Ginásio Serra Freire
Em busca de garantir o cargo máximo do Leão, presidenciáveis conversam com eleitores na entrada no Ginásio Serra Freire
Até às 17 horas deste domingo, mais de três mil eleitores devem passar pelo ginásio Serra Freire para declarar voto em um candidato à presidência do Codir e nos novos conselheiros do Remo para o próximo triênio. Na luta pelo voto, o "corpo a corpo" tem sido a tática mais utilizadas pelos candidatos. Por toda sede social do clube milhares de "santinhos" são distribuídos aos eleitores.
No portão de acesso ao local de voto, candidatos ao Codir e Condel formam um corredor para disputar o voto de cada eleitor literalmente "no braço". Para a psicóloga Karla Pires, a movimentação é necessária.
"É importante. Eu não sou uma pessoa envolvida no cotidiano do clube. A minha filha é atleta, eu fui atleta e meu pai foi sócio e passou pra mim. Quando cheguei aqui e vi o movimento, fiquei bem motivada. Fui entender e procurar as chapas", afirma.
VEJA MAIS
Enquanto isso, o fluxo de eleitores na área onde estão as urnas eletrônicas continua aumentando. Ao todo, 3.363 eleitores são esperados até às 17 horas, quando encerra o horário da votação e começa a apuração.