VÍDEO: VAR 'decide' jogo e Remo perde para o CRB no Baenão pela Série B do Brasileirão
Leão Azul não conseguiu exercer um bom futebol e foi derrotado dentro de casa. O Remo deixou escapar a chance de se aproximar da primeira parte da tabela
O Remo voltou a tropeçar dentro de casa na Série B. O Leão foi derrotado pelo CRB-AL por 2 a 1, na noite deste sábado (21). Com o revés o clube paraense permanece com 26 pontos na 12ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Brusque-SC, que joga neste domingo (22), contra a Ponte Preta-SP.
Assista aos melhores momentos
Veja como foi a partida lance a lance
O badalado árbitro de vídeo fez a sua estreia no Baenão e foi determinante no resultado da partida. Os gols do CRB foram de pênaltis por Bressan, os dois foram marcados após o árbitro Thiago Luís Scarascati, de São Paulo (SP), consultar o VAR. Jefferson descontou para o Remo em um chute de fora da área.
O jogo
A partida começou com o Remo buscando um pouco mais o ataque, mas sem muito objetivo. O Leão não teve criatividade no meio de campo, Felipe Gedoz, meia que completou 50 jogos com a camisa remista pouco apareceu e a “dobradinha” com Marcos Júnior não surtiu eleito.
Jogadas aéreas
Pelo lado do CRB as jogadas eram as mesmas, lançamento longo procurando Jajá, além das bolas levantadas na área do Remo, mas também sem muito perigo. Os goleiros Vinícius pelo Remo e Diogo Silva pelo Galo, não realizaram defesas difíceis na primeira etapa.
Segundo tempo
O Remo retornou “desligado” e não conseguia armar jogadas, poucas vezes o time azulino tentou algo, chutes sem direção e sem pegada no meio de campo. O CRB tentava em lances pelas pontas, explorando as costas de Warley e também Marlon.
Veja fotos de Remo 1 x 2 CRB
VAR 1
Após escanteio, a bola foi desviada e o jogador do CRB tentou a finalização, mas acabou sendo derrubado por Marlon, o jogo seguiu, porém, o árbitro foi chamado pelo VAR e assinalou a penalidade. Bressan cobrou deslocando o goleiro Vinícius e abriu o marcador aos 14 minutos.
VAR 2
Três minutos depois o Remo perdeu a bola no meio, Júnior Brandão entrou na área e Rafael Jansen disputou a bola com o jogador do CRB e caiu, na quede ele acabou derrubando o atacante do Galo. O árbitro não marcou nada, mas foi chamado pelo VAR, e após rever o lance, decidiu marcar o pênalti para o clube alagoano, gerando muita reclamação por parte dos jogadores e comissão técnica do Remo. Bressan foi para a cobrança e mais uma vez deslocou Vinícius e ampliou o placar.
Mudanças
Com os gols sofridos de forma repentina, o técnico Felipe Conceição decidiu mexer na equipe e colocou Ronald, Renan Gorne, Pingo e Jefferson, nos lugares de Arthur, Felipe Gedoz, Warley e Lucas Tocantins. O time ganhou mais mobilidade e começou a jogar no campo de ataque.
Lona
Remo conseguiu diminuir o placar na insistência de Jefferson. O jogador recebeu pelo lado direito, avançou, ganhou do marcador e chutou forte, a bola passou entre os zagueiros do SRB e morreu na rede do goleiro Douglas Silva, aos 37 minutos.
Pressão
O Remo foi todo ataque na reta final do jogo, usando a velocidade de Victor Andrade e Jefferson, o Remo criou oportunidades de gols, mas também cedeu ao CBR o contra-ataque, ganhando em emoção a partida.
VAR 3
Após rebote da defesa do CRB, a bola foi jogada na área, Rafael Jansen desviou e Victor Andrade foi mais rápido que o goleiro do time alagoano e mandou para o gol, empatando aos 45 minutos, festa azulina no Baenão, porém, o árbitro anulou o gol com o auxílio do VAR, que pegou posição irregular de Rafael Jansen.
Panorama
O Remo se manteve na 12ª posição com 26 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Brusque-RS e perdeu a chance de avançar e pensar no pelotão de cima da tabela. Já o CRB ocupa a vice-liderança com 36 e pode perder a posição para o Goiás-GO.
Agenda
O próximo compromisso do Remo na Série B e é na sexta-feira (27), às 19h, contra o lanterna Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Bento Freitas. A partida terá transmissão lance a lance pelo Oliberal.com.
Ficha técnica
Local: Baenão – Belém (PA)
Data: 21.08.2021
Horário: 21h
Árbitro: Thiago Luís Scarascati – SP
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho – SP e Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP
Joelson Nazareno Ferreira Cardoso – PA
Gols: Bressan 14’/2T e aos 20’2T (CRB); Jefferson 35’/2T (REM)
Cartões amarelos: Warley (REM); Reginaldo e Evandro (CRB)
Remo: Vinícius; Warley (Pingo), Kevem, Rafael Jansen e Marlon; Uchôa, Arthur (Ronald) e Gedoz (Renan Gorne); Marcos Junior (Rafinha), Victor Andrade e Lucas Tocantins (Jefferson). Técnico: Felipe Conceição.
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Claudinei; Romão, Emerson (Alisson), Jean Patrick (Frazan) e Júnior Brandão (Alan James); Bressan (Ewandro) e Jajá (Jatobá). Técnico: Allan Aal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA