Vice-presidente do Condel do Remo rebate fala de pré-candidato à presidência
Em entrevista, Marcelo Hermes diz que a maioria dos requerimentos de Marco Antonio 'Magnata', ao Codir, foram respondidos
O Clube do Remo está vivendo um momento de dispensas de jogadores e eleições do novo presidente do clube. Na última segunda-feira (4), o vice-presidente do Condel do Remo, Marcelo Hermes, deu uma entrevista para o canal Remocast e foi questionado sobre possíveis ofícios não respondidos pelo Conselho. A “denúncia” havia sido feita por Marco Antônio Pina, conselheiro e pré-candidato a presidência do clube, em postagem das redes sociais.
Marco Pina, o “Magnata”, publicou um vídeo em sua conta no Instagram na última quinta-feira (31) em cita que fez vários requerimentos sobre a atual gestão ao Codir (Conselho Diretivo) via Condel. Ele diz que só foi respondido em dois desses, referentes à compra do terreno em Outeiro em que funciona o CT do Remo.
"Enquanto conselheiro, este ano, fiz vários requerimentos ao Codir, e ele [presidente Fábio Bentes] quase não me respondeu. Ele só me respondeu um ou dois, referentes a compra e venda lá do terreno de Outeiro, onde funciona o CT, isso porque ele foi muito pressionado pelo Condel. O resto, até hoje, não tive resposta", afirmou Pina.
VEJA MAIS
Mesmo sem citar o nome do pré-candidato, o vice-presidente do Condel do Remo, Marcelo Hermes, falou em entrevista para o Remocast sobre os requerimentos encaminhados ao Codir por meio do Conselho Deliberativo, que é o local destinado para tais recursos. O VP afirma que todos os requerimentos recebidos, independente de quem fez a solicitação, foram respondidos, rebatendo, indiretamente, a fala do pré-candidato.
“Não posso emitir opinião em coisas que eu possa vir depois a julgar, mas foram enviados requerimentos. [...] Muitos foram respondidos oralmente no dia de algumas reuniões, mas foram entregues respostas. Teve, se não me engano, um requerimento não foi respondido, mas foi retirado pelo próprio conselheiro por falta de documento e ia ser protocolado novamente. Então, ao que me consta, todos foram respondidos, mas eu não posso entrar no mérito das respostas, claro”, explicou Hermes, já que se tratam de documentos internos do clube.
As eleições do Clube do Remo estão marcadas para o segundo domingo de novembro.