MENU

BUSCA

Valendo vaga no G8, Remo recebe Aparecidense precisando da vitória para se manter vivo na Série C

A partida desta segunda-feira pode dar aos azulinos a sonhada vaga entre os oito melhores, a quatro rodadas do fim da primeira fase

Luiz Guilherme Ramos

O Clube do Remo recebe a Aparecidense nesta segunda-feira (5), às 20h, no Mangueirão, pela 16ª rodada da Série C. Será, literalmente, um duelo de vida ou morte dentro das pretensões azulinas em seguir na competição. Esta é a primeira das quatrto partidas decisivas que o time tem pela frente, antes do fim da primeira fase, onde precisa terminar pelo menos na oitava posição. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Para esse confronto, o técnico Rodrigo Santana não tem problemas com lesões ou suspensões para armar o time titular. Com isso, ele pode até promover as estreias do volante Bruno Alves e do lateral-esquerdo Sávio, contratados semana passada. Até o momento não se sabe a forma de jogo a ser adotada pelo Remo, mas conforme os últimos compromissos, é bem capaz que o time siga atuando no esquema de três zagueiros, liberando os laterais para avançar, enquanto o ataque é preenchido com Ytalo e dois homens flutuantes, caso de Guilherme Cachoeira e Rodrigo Alves.

No retrospecto recente o Leão Azul até que não vem ruim das pernas. O Remo venceu três das últimas cinco partidas do Brasileiro Série C 2024, mas possui a terceira pior defesa, com 22 gols sofridos. Em seu último jogo, perdeu para o Figueirense fora de casa por 1 a 0. Já a Aparecidense venceu somente uma partida fora de casa neste Brasileiro Série C 2024. Dois empates e cinco derrotas completam o retrospecto. Na última rodada, empatou em casa com o Floresta por 1 a 1, com gol marcado por Du Fernandes para o time goiano.

VEJA MAIS

A quatro jogos do fim da primeira fase, cenários à frente do Remo exigem mais do que futebol
O planejamento da temporada está por um fio, mas time ainda depende apenas de si para seguir vivo na Terceirona

Bruno Silva acalma pressão no Remo antes de duelo decisivo pela Série C: ‘Fazer a nossa parte’
Volante experiente diz que Leão deve focar nas próprias tarefas e não se deixar levar por resultados dos adversários. 

Contra a Aparecidense, Remo tem a obrigação da vitória, diz lateral: 'Sem margem para erros'
Na próxima segunda-feira (5), os azulinos dão o pontapé na missão em busca de pelo menos 10 dos 12 pontos em disputa para chegar ao G8 da Série C

Outro aspecto de grande importância para os azulinos é a concorrência direta na tabela de classificação, que, devido os jogos da rodada, acabou favorecendo os remistas. O Tombense, com 22 pontos, empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, mantendo-se na 9ª colocação. O Figueirense, também com 22 pontos e ocupando a 8ª posição, perdeu para o Botafogo-PB por 3 a 2 no Almeidão.

Dessa forma, uma vitória colocaria o Remo com os mesmos 22 pontos do Figueirense. No entanto, o Remo assumiria a 8ª posição pelo número de vitórias, o primeiro critério de desempate, já que teria sete resultados positivos na competição, um a mais que o Figueirense. Após enfrentar a Aparecidense, o Remo jogará contra o Confiança (14º) fora de casa, o Londrina (7º) em Belém e finalizará a primeira fase contra o lanterna da Série C, o São José.

Ficha Técnica

Data: 05/08/2024
Hora: 20h
Local: Mangueirão
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgado

Remo: Marcelo Rangel; Diogo Batista, Rafael Castro, João Afonso, Bruno Bispo, Raimar; Guilherme Cachoeira, Jaderson, Giovanni Pavani, Rodrigo Alves; Ytalo.
Técnico: Rodrigo Santana

Aparecidense: Matheus Alves; Genilson Pereira, Vanderley, Maurício, Emanuel Pereira; Luan Gonçalves, Guilherme Nunes, Du Fernandes, Antônio Falcão; Alan James e Igor Torres.
Técnico: Émerson Ávila

Remo