Molecada da base brilha, Remo vence a Tuna de virada e Leão é líder isolado do Parazão
A partida realizada no estádio do Souza teve bons lances, apesar do gramado não facilitar o bom futebol; resultado manteve campanha 100% invicta do Remo, enquanto a Tuna acumula segunda derrota
Tuna Luso e Clube do Remo se enfrentaram na manhã deste domingo, no estádio do Souza, em Belém. A partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraense foi vencida pelos azulinos, que após saírem atrás no placar, empataram e viraram, deixando o resultado final em 2 a 1, o suficiente para manter o Leão Azul na liderança geral do Parazão, com 15 pontos. Já a Tuna vai para a segunda derrota seguida, mantendo cinco pontos na tábua classificatória.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Saiba tudo o que aconteceu na partida entre Tuna e Remo na cobertura Lance a Lance
O primeiro tempo foi de maior intensidade dos donos da casa. As primeiras tentativas da Tuna Luso começaram logo cedo, com o time pressionando um caminho aberto pela lateral-direita. A partir dali o jogo foi tomando forma na etapa inicial. Aos 12, a Tuna conseguiu uma triangulação, a bola chegou livre para Balotelli, que na pequena área, mas enganado pela irregularidade do gramado, errou o chute e o goleiro Zé Carlos fez a defesa.
A pressão dos lusos, no entanto, não tardou a furar a defesa remista. Welthon, que teve duas passagens pelo Remo, acreditou na jogada pelo lado direito, o zagueiro Wendel Lomar vacilou e o atacante avançou. Após o chute, o goleiro Zé Carlos ainda defendeu, mas na sobra Welthon mandou para a rede, abrindo o placar no Souza. O gol pareceu ter abatido os azulinos, que tentaram, de forma modesta, chegar ao gol do empate forçando as bolas aéreas.
Foi desta maneira, que, aos 40 minutos, Kanu recebeu bola de Soares na entrada da grande área e, vendo o goleiro adiantado, tocou por cima, empatando a partida antes do intervalo, o primeiro gol do jogador promovido da base. O Remo ainda teve outra grande chance com Soares, que cobrou falta no travessão de Régis. Os times foram para o vestiário empatados, com uma nítida superioridade da Tuna Luso.
SAIBA MAIS
Na volta do intervalo, o Leão Azul mudou a postura. O técnico Marcelo Cabo adiantou a marcação, pressionando mais as saídas de bola do adversário. Aos sete minutos, Jean Silva em arrancada pelo lado esquerdo, ganha a jogada e toca para Soares, que estava entrando na área. O meia azulino adiantou e chutou forte, no alto, virando o jogo para o Leão Azul em 2 a 1. Depois do gol, o técnico Josué Teixeira tirou Balotelli para o lugar do meia Victor Diniz, deixando o time mais defensivo.
No entanto, com o placar invertido, a partida ficou mais pegada, agora com o Remo comandando as ações. Aos 19, quase o terceiro, depois de nova assistência de Soares, desta vez para Kanu. O atacante correu para a grande área, mas na horha do arremate foi travado pela defesa da Tuna. Josué Teixeira fez algumas adaptações no time, deixando a formação no 4-3-2-1, com Juninho caindo pela direita e Diniz na esquerda. Assim, Welthon se manteve na frente, na espera das bolas. No entanto, a construção de jogadas ficou comprometida, também pelo cansaço visível de alguns atletas.
Na reta final da partida o Remo passou a controlar a partida, criando várias oportunidades. Aos 30, uma arrancada de Henrique pela esquerda resultou numa confusão na área tunante. A bola rasteira para Diego Ivo, que chute em Régis, mas a bola sobra e Wendel Lomar chuta por cima, sendo cortado por Dedé, defendendo com a barriga. Aos 42 veio a resposta da Tuna. Garagau cobrou falta na grande área e Dedé cabeceou na cara do gol, forçando a ótima defesa de Zé Carlos. No entanto, o atleta estava impedido e a arbitragem assinou o impedimento.
Os últimos instantes ainda reservaram outra boa oportunidade para os azulinos. Ricardinho tentou furar o bloqueio defensivo, após receber bola na entrada da área. O chute, no entanto, foi defendido por Regis. Nessa altura, com direito a chuva forte, o jogo ficou mais difícil, depois da deterioração acelerada do gramado, dificultando o futebol. O Remo ainda marcou o terceiro com Guty, mas foi invalidado pela arbitragem, alegando impedimento. Melhor para o Remo, que reverteu a desvantagem e saiu com a vitória no clássico.
Ficha técnica
Data: 5 de março, domingo
Horário: 10h
Local: Estádio do Souza
Arbitragem: Andrey da Silva e Silva
Auxiliares: Luis Diego Nascimento Lopes e Leory Rodriguies Pereira
Cartões Amarelos: Dedé, Garagau (Tuna) Wendel Lomar, Zé Carlos (Remo)
Remo: Zé Carlos; Rony, Diego Ivo (Jonílson), Wendel Lomar, Ely; Paulinho Curuá, Pingo, Rodriguinho (Henrique), Soares (Renan Tiago), Jean Silva (Guty) e Kanu (Ricardinho)
Técnico: Marcelo Cabo
Tuna: Regis; Scoob (Vitinho), Dedé, Igor Trindade, Garagau; Felipe Recife, Wallacer (Pulga), Juninho (Gabriel), Lineker (Alysson); Welthon e Balotelli
Técnico: Josué Teixeira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA