VÍDEO: Torcida do Remo 'invade' aeroporto de Belém para comemorar classificação na Série C
Dezenas de azulinos enchem o saguão principal do Aeroporto Internacional de Val-de-Cans para recepcionar jogadores do Remo após o jogo contra o São José-RS
Dezenas de torcedores do Remo estiveram no Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, em Belém, para recepcionar elenco e parte da comissão técnica, que desembarcam, por volta das 11h45, vindos do Rio Grande do Sul. A equipe paraense empatou sem gols com o São José-RS na noite de sábado (24), pela 19ª e última rodada da primeira fase, resultado que foi suficiente para garantir a classificação para o quadrangular final e manter o Leão na disputa pelo acesso à Série B de 2025. O técnico Rodrigo Santana ganhou dois dias de folga, foi para Belo Horizonte e retorna a Belém na próxima terça (27).
O torcedor Ewerton Macedo está feliz com o desempenho do time e diz que desde que o técnico Rodrigo Santana chegou no comando o ritmo alavancou e trouxe esperança à torcida do Remo. Ele pontua que a torcida esteve junto desde o início do campeonato e vai se manter forte e unida.
Com relação aos próximos jogos, Ewerton reconhece que os times que o Remo vai enfrentar começaram o campeonato em uma melhor posição, mas destaca que no momento está tudo zerado. "A gente está na luta e temos condições de alcançar essa classificação. O nosso objetivo é subir", pontua o torcedor.
Caio Alves, que é analista comercial, levou a filha e a esposa ao aeroporto para aguardar o time do Remo. Ele diz que a expectativa é boa de classificação após o jogo do último sábado (24). "A gente estava numa fase ruim quando enfrentamos os adversários dos próximos jogos, mas agora estamos numa crescente e a expectativa é de ter vitória dentro de casa", almeja o torcedor.
Raul Silva Ramos também levou o filho e a esposa para recepcionar o time do coração. "A gente está em um recomeço é como se fosse um novo campeonato e agora é vencer e vencer", pontua o torcedor.
A empolgação da torcida não é à toa. A equipe, durante boa parte da competição, esteve mais próxima da zona de rebaixamento do que do G8. Demorou para engrenar, mas, desde a chegada do técnico Rodrigo Santana, em 23 de maio, as coisas começaram a se ajustar. Contratações pontuais foram feitas e a chegada à 8ª colocação, que parecia improvável até algumas semanas atrás, tornou-se realidade na penúltima rodada da etapa de pontos corridos, com a vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, em pleno Mangueirão.
VEJA MAIS
Quando começa o quadrangular da Série C?
A tabela oficial da segunda fase ainda não foi divulgada pela CBF, mas se sabe que o primeiro compromisso do time paraense será no próximo final de semana, provavelmente no sábado (31) ou no domingo (1). O Leão vai encarar o Botafogo-PB, em Belém. A tendência que as datas e horários dos quadrangular sejam divulgados até esta segunda-feira (26).
Além do Bota-PB, o Remo também terá como adversários na segunda fase Volta Redonda-RJ e São Bernardo-SP. A outra chave do quadrangular terá Athletic-MG, Ferroviária-SP, Ypiranga-RS e Londrina-PR. Os dois mais bem colocados de cada grupo sobem para a Série B. O quadrangular é disputado em jogos de ida e volta entre equipes de uma mesma chave.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA