Torcedores do Remo não estão satisfeitos com o desempenho da equipe no Parazão
Leão baçançou a rede apenas um vez em dois jogos
Passadas duas rodadas do Campeonato Paraense, o Remo ainda não apresentou uma atuação que agradasse a torcida. A preocupação começa a se demonstrar nas redes sociais, com cobranças nos perfis oficiais do clube. A reportagem de Oliberal.com, então, conversou com dois azulinos, que expressaram preocupação com o início de temporada remista.
O Leão balançou a rede apenas uma vez nos dois primeiros jogos. O único gols ocorreu na estreia, contra o Amazônia, na última quinta-feira (27), no Baenão. Este é pior desempenho da equipe nos últimos 13 anos.
Para o azulino Adriano Cordovil, o grande problema do time está na falta de criatividade. Ele avalia que a equipe não está bem na transição do meio de campo ao ataque e espera que o retorno de Felipe Gedoz e Welthon ajudem a equipe.
“O time do Remo mostrou um índice elevado de deficiência tática e técnica nas duas primeiras rodadas. As linhas de jogo sem transição alguma, chutão em cima de chutão na hora de sair para o jogo. O meio de campo não cria, o ataque não finaliza no alvo, zaga atrapalhada. A velocidade inexiste no time, muita cadência sem criação. Espero sinceramente que isso mude com a volta de Gedoz e Welthon, pois piorar seria uma proeza”, reclamou.
Já para o torcedor Felipe Damasceno, preocupação é o sentimento que resume o torcedor azulino no momento. Felipe aponta a falta de entrosamento como um dos principais problemas.
“Podemos notar coisas piores no atual elenco. Para alguns jogadores remanescentes da temporada passada, sobra vontade e falta técnica, questão que só se resolve à longo prazo. Para boa parte dos que chegaram, falta ritmo de jogo e sobram dúvidas se conseguirão se adaptar aos nossos gramados e clima. São questões que podem soar como redundantes, mas o Campeonato Paraense é curto e as demais competições estão na porta", apontou.
O torcedor acredita que são necessárias novas contratações para elevar o nível do time.
"O jogo da estreia só não foi tão ruim pelo fato do adversário ter forçado a nossa equipe a se impor jogando em casa, mas o jogo de ontem foi péssimo, por conta de tantos passes errados e apatia de alguns jogadores. O que mantém as nossas esperanças de melhorias é o fato de termos um bom treinador. Resta saber as condições do clube para contratação de reforços, demanda dada como certa por nós. Não esquecendo que a conquista da última Copa Verde serviu apenas para amenizar a frustração de muitos torcedores, portanto esse ano será de constantes cobranças à gestão do futebol do clube”, concluiu.
O próximo jogo do Remo será neste domingo, às 16h, contra o Itupiranga, no estádio do Rosenão, em Parauapebas. A partida terá transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com
(Beatriz Reis, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do núcleo de esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA