MENU

BUSCA

Tonhão diz que Remo deve anunciar reforços para a Série C até o final de semana

Presidente azulino, em entrevista à Rádio Liberal, também comparou a campanha do Leão na Terceirona deste ano com a do Paysandu em 2023.

Caio Maia

O Remo vai ao mercado em busca de novos reforços. A informação foi confirmada nesta terça-feira (9) pelo presidente azulino, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, em entrevista à Rádio Liberal. Segundo o mandatário do Leão, a tendência é que novos atletas sejam anunciados pelo Time de Periçá até o final de semana.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

“Não podemos trocar 6 por meia-dúzia, queremos jogador que vista a camisa, que venha ser titular e nos ajudar. Óbvio que quem escala é o treinador, mas estamos seguindo uma linha de indicação dele [técnico Rodrigo Santana], com o núcleo de inteligência de avaliações de jogadores. Estamos de olho, com o alerta ligado, que daqui para o final de semana, estejamos anunciando alguma coisa boa para o nosso torcedor”, explicou Tonhão.

VEJA MAIS

Torcida do Remo invade perfil do Caxias no 'X' e torcedor diz: ‘Se for chorar manda áudio’
Caxias reclamou bastante da anulação do gol, após cobrança de pênalti e torcedores não perdoaram para zoar o rival na Série C

Presidente do Remo fará promoção em jogo em Belém e tenta mudança para o Mangueirão; saiba mais
Antônio Carlos Teixeira disse em entrevista à Rádio Liberal +, que uma promoção será lançada em breve visando o confronto diante do CSA-AL

Vitória do Remo em nevoeiro na Série C gera memes e torcida pede 'máquina de neblina' no Baenão
Leão Azul conquistou importante vitória contra o Caxias e se aproxima do G-8 na Série C do Brasileiro

A movimentação do Remo no mercado começou após a vitória diante do Caxias-RS, na última segunda-feira (8), pela Série C. Segundo uma fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal, a partida era tratada como um "divisor de águas" pela diretoria azulina. Com os três pontos conquistados, o Leão tem maiores chances de acesso à Série B e, dessa forma, maior poder de barganha nas negociações com novos jogadores.

Segundo Tonhão, o Remo tinha enfrentando dificuldades neste sentido e, por isso, ainda não havia anunciado novos reforços. O presidente disse que identifica carências do elenco e que trabalha para resolver isso o mais rápido possível.

"Estamos conversando com alguns jogadores que, infelizmente, estão resistindo a jogar no Remo, principalmente por estar na Série C e pela situação [do time na tabela]. Hoje as perspectivas são as melhores possíveis. Agora, o jogador tem a certeza que não vem jogar aqui para lutar contra o rebaixamento, ele vem para conquistar coisas maiores”, explicou.

Sobre o acesso, Tonhão disse que o Leão ainda tem possibilidades de alcançar a Série B no ano que vem. Traçando um paralelo, o presidente azulino lembrou da campanha do maior rival bicolor, o Paysandu, na temporada passada, que, até a 12ª rodada, tinha 15 pontos, um a menos que o Remo, mas mesmo assim subiu à Segundona.

"Temos que pensar que vamos conseguir o acesso. Infelizmente alguns jogadores que trouxemos não deram liga, não deram certo, mas [contratamos] com o intuito de acertar. Esse plantel era para estar voando, mas as coisas não ocorreram como planejamos. Nessa mesma rodada, no ano passado, estávamos com 13 pontos e nosso adversário com 15 [Paysandu] e hoje já estamos com 16 e o nosso adversário subiu para a Série B. Então temos todas as possibilidades de classificação”, recordou.

O próximo desafio do Remo na Série C será na segunda-feira (15), diante da Ferroviária-SP, fora de casa, pela 13ª rodada. No estádio Campos Maia, em Mirassol, as equipes se enfrentam às 20h, com transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.

Remo