Técnico Gustavo Morínigo está regularizado e pode estrear pelo Remo contra o Trem-AP
Profissional tem contrato registrado no Boletim Informativo Diário da CBF e está apto para comandar o Leão já nesta quinta-feira (7), na Copa Verde
O técnico Gustavo Morínigo está regularizado e pode estrear nesta quinta-feira (7) pelo Remo. O paraguaio já está com o contrato com o Leão Azul registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF - a publicação ocorreu às 15h11 desta quarta, véspera do confronto. Com isso, o novo comandante azulino está liberado para ficar à beira do gramado na estreia do Leão na Copa Verde, contra o Trem-AP, nesta quinta, no Baenão.
Gustavo Morínigo foi anunciado pelo Remo na última segunda-feira para substituir o paulista Ricardo Catalá, demitido do clube após o empate em 1 a 1 com o São Francisco, em jogo atrasado pela 7ª rodada do Parazão 2024 e disputado no último dia 28.
O novo treinador azulino tem 47 anos e exerce a função de treinador há 12, após a aposentadoria dos gramados, onde atuava como meio-campo. Se firmou fora das quatro linhas com longas passagens pelo futebol paraguaio, chegando a ganhar o Campeonato Paraguaio Apertura, em 2013, pelo Nacional. No mesmo time também foi vice-campeão da Libertadores do ano seguinte.
Em 2020, Gustavo Morínigo desembarca em solo brasileiro, a convite do Coritiba, permanecendo no Couto Pereira por três temporadas. Nesse período ele conquistou seu único título no Brasil, o Paranaense de 2022. Ano passado teve passagens pelo Ceará e Avaí, antes de assumir o barco azulino, que estava em vias de naufragar sob o comando de Catalá.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA