MENU

BUSCA

Técnico do Remo critica arbitragem de empate com o Náutico: ‘juiz sem força, respaldo e histórico’

Ricardo Catalá também afirma que sua equipe jogou melhor que os donos da casa e lamenta perda de pontos na Série C. 

Caio Maia

O técnico do Remo, Ricardo Catalá, não poupou críticas à arbitragem da partida contra o Náutico-PE, pela 14ª rodada da Série C. Segundo o treinador azulino, a atuação do árbitro Tiago Ramos de Oliveira (PB) no empate em 0 a 0 entre Leão e Timbu comprometeu o desempenho azulino.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

"Achei a arbitragem muito unilateral. Ele demorava a apitar faltas pra nós e nos dava vantagens pouco vantajosas. Já pro lado adversário, marcava qualquer coisa. Ele também apitava muitas 'faltinhas' perto da nossa área, pro Souza (jogador do Náutico) se beneficiar da bola parada. Se você for verificar, esse árbitro só fez 12 jogos do início de 2022 até hoje. É um juiz sem força, respaldo e histórico pra apitar um jogo desse tamanho", disse Catalá.

VEJA MAIS

Remo empata com Náutico-PE nos Aflitos e 'dorme' fora da zona de rebaixamento da Série C
Leão Azul, no entanto, pode voltar para o Z-4 caso o Floresta-CE vença o Figueirense-SC nesta segunda (24).

Com o Remo na disputa, Taça Brasil de Futsal Sub-11 começa nesta segunda-feira (24)
Competição será sediada em João Pessoa, na Paraíba, pela segunda vez seguida

Torcedor do Remo viraliza em entrevista no aeroporto do Recife: 'Elenco vagabundo'; vídeo
A equipe paraense está na cidade para enfrentar o Náutico, pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (23), às 19h.

Apesar das duras críticas, o treinador azulino considera que o Remo criou as melhores chances de gol do jogo. Segundo ele, o zero não saiu do placar por "falta de contundência" remista, o que trouxe para um vestiário um sentimento ambíguo, entre a felicidade pelo bom desempenho e a tristeza pela falta de pontos na tabela.

"Fizemos uma partida melhor que a do adversário. Sabemos que jogar aqui é difícil, que eles teriam oportunidades, mas criamos as melhores chances. Faltou esse ponto de contundência na área adversária pra tirar o placar do zero. Penso que empatar aqui não é ruim, mas temos um sentimento ambíguo, porque sabíamos que poderíamos ter saído com um resultado melhor", explicou.

O Remo volta a campo pela Série C no sábado, contra o Ypiranga-RS, às 19h, no Baenão, pela 15ª rodada. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e ao vivo pela Rádio Liberal.

Remo