Série C 2024: Apenas capitães poderão falar com a arbitragem nos quadrangulares de acesso
Remo terá a primeira partida pela fase final da competição neste sábado (31).
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transmitiu, nesta sexta-feira (31), orientações aos clubes que continuam na disputa da Série C do Brasileirão sobre a arbitragem que será adotada nos quadrangulares de acesso. Assim como nos anos anteriores, as partidas da reta final da Terceira Divisão contarão com a presença do VAR. No entanto, uma nova prática será adotada pelos árbitros nos jogos decisivos.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
A partir de agora, apenas os capitães das equipes terão permissão para abordar o árbitro durante o jogo. A informação foi confirmada pelo jornalista Carlos Ferreira.
VEJA MAIS
Essa medida visa reduzir a pressão sobre os profissionais que conduzem a partida, além de agilizar o andamento do confronto, evitando confusões entre jogadores e arbitragem.
A nova prática, inclusive, é uma recomendação da FIFA. A ação foi aplicada na Eurocopa deste ano, realizada na Alemanha, assim como nos Jogos Olímpicos de Paris, que terminaram neste mês.
Arbitragem divulgada
Na última quinta-feira (29), a CBF divulgou a lista dos árbitros que atuarão na partida entre Remo e Botafogo-PB, marcada para este sábado (31/8), às 17h30, no Mangueirão. O duelo será comandado pelo árbitro paranaense Lucas Casagrande, que fará seu quarto jogo na Série C do Campeonato Brasileiro.
Lucas tem no currículo três partidas na Terceirona: na 7ª rodada, apitou o confronto entre Caxias e Figueirense; na 11ª rodada, trabalhou em Ferroviária x São José; e, por fim, apitou a vitória do São Bernardo sobre o Volta Redonda, na 13ª rodada, por 3 a 1.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA