CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo vive impasse com eleições e presidente da assembleia geral afirma que data pode mudar

Clube pode ter eleição virtual através do aplicativo do TRE

Fabio Will

Dentro de campo o Remo vai muito bem. Após a paralisação do futebol por conta da pandemia, o Leão engatou a sexta vitória consecutiva, lidera o grupo A da Série C e está na decisão do Parazão contra o Paysandu. Mas 2020 é ano de eleição no Clube de Periçá, e devido à pandemia do coronavírus, pode ter mudanças no pleito azulino.

O presidente da Assembleia Geral do Remo, Manoel Machado Júnior, conversou com a equipe de OLiberal e esclareceu algumas dúvidas sobre as eleições do Leão, que pode ser de forma virtual, através do aplicativo oficial do Tribunal Regional Eleitoral, o VOTAnet.

“É uma necessidade a votação virtual através do VOTAnet por conta da pandemia. Muitos dos nossos associados, como beneméritos e grandes beneméritos estão com uma idade avançada e estão inseridos no grupo da comorbidade, isso seria um risco para elas e se faria necessária a votação virtual, porém o prefeito liberou algumas atividades com aglomeração que se assemelham à eleição que ocorre no ginásio e vamos analisar qual será o método”, comentou.

RESISTÊNCIA

Machado leva em consideração o que será aplicado nas eleições municipais, que é um momento diferente que a sociedade passa, porém até o momento não teve dificuldades em relação à resistência quanto a aplicação de um novo método.

“Não temos comprovação de nenhuma resistência por parte dos associados. Abriu-se a possibilidade de votação virtual por conta de uma sugestão do TRE, como foi feito nas eleições da Assembleia Paraense este ano”, disse.

MUDANÇA NA DATA

Marcado para o dia 8 de novembro, o pleito azulino poderá mudar para dezembro, caso seja feito com urnas eletrônicas. De acordo com Machado, se a votação pelo aplicativo não for aprovada, será necessário ter uma assembleia geral para modificar a data, já que isso está no estatuto do clube.

O TRE colocou duas possibilidades ao Remo, a primeira é a votação por meio do VOTAnet, de forma virtual. Já a segunda é realizar o pleito com a urna eletrônica, porém tendo que esperar as urnas, que só estariam liberadas uma semana depois do 2º turno.

“Nos próximos dias vamos definir isso, se usarmos o aplicativo será mantida a data do dia 8 de novembro, caso contrário vamos fazer como ocorreu as últimas eleições com a urna eletrônica, só que a primeira data disponível é no dia 6 de dezembro. Estamos discutindo internamente, o presidente do Condel, Ângelo Carrascosa, que se colocou à disposição para contribuir e se tiver que alterar a data, será feita uma assembleia geral”, informou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES