MENU

BUSCA

Remo visita o São Bernardo em busca da vitória para se firmar na briga pelo acesso

Jogo ocorre nesta segunda-feira (9), a partir das 20h, no estádio 1º de Maio, em São Paulo

Aila Beatriz Inete

Após estrear com vitória no quadrangular de acesso da Série C, o Remo visita o São Bernardo–SP nesta segunda-feira (9) em busca da vitória para dar mais um passo importante da conquista da classificação para s Segunda Divisão do futebol brasileiro. 

Com o triunfo na estreia, o Leão Azul garantiu a segunda posição do grupo B. O Volta Redonda–RJ é o líder. Além da vitória ser importante para as pretensões do time azulino na competição, o Remo de Rodrigo Santana quer superar a derrota de 1 a 0 sofrida para Bernô no Baenão, na oitava rodada da primeira fase. O revés foi muito lamentado treinador, que acredita que agora o cenário será diferente. 

"Foi uma semana muito boa, estudamos bastante o adversário, analisamos o nosso jogo que fizemos aqui [no Baenão]. Precisamos ter capricho no último terço do campo, esses detalhes, ser um pouco mais decisivo na parte ofensiva, conseguir concluir melhor as chances de gol, correr risco zero. Mas a gente espera fazer um grande jogo lá também", declarou o treinador azulino. 

O clima no grupo parece bom. Estrear com "pé direito" no quadrangular deu mais confiança e motivação para o elenco. Mesmo fora de casa, o lateral-direito Diogo Batista destacou que a equipe precisa manter a mesma postura do último jogo e encarar os próximos desafios como se fossem "finais", 

"Acho que [temos que manter] a mesma postura que a gente está tendo dentro de casa. Porque agora são cinco finais para a gente subir, que é o nosso maior objetivo. Se a gente conseguir essa vitória fora de casa vai ser muito importante para a sequência e para o nosso acesso", destacou Diogo. 

Retornos importantes 

Para o jogo contra o Tigre, o técnico já poderá contar com o retorno de dois jogadores. O zagueiro Ligger, titular da posição e o volante Bruno Silva, ambos os atleta são de confiança do treinador azulino. 

Com isso, Rodrigo terá uma leve dor de cabeça para decidir se devolve Bruno Silva para a titularidade, mantém Jaderson, que fez um excelente jogo contra o Botafogo-PB, ou tira Rodrigo Alves, que também foi um dos melhores na vitória no Mangueirão. 

Pressionado 

Diferente do Remo, o São Bernardo fez uma campanha classificatória mais tranquila. O Tigre perdeu apenas quatro jogo, venceu 10, empatou cinco e conseguiu avançar na quarta posição. No entanto, na primeira rodada do quadrangular, a equipe perdeu para o Volta Redonda–RJ e está pressionada para vencer. 

O duelo também é de reencontro. Ricardo Catalá, ex-treinador do Leão Azul, comanda o São Bernardo. Este será o segundo embate do técnico com o ex-clube, já que o comandante treinava a equipe paulista na vitória por 1 a 0 em cima o Remo. 

Catalá terá o seu elenco completo para o duelo, podendo contar com a volta do meia Lucas Lima, que está em transição após uma lesão sofrida há um mês. 

Torcida 

Precisando do apoio do torcedor, o São Bernardo anunciou que a partida será com portões abertos para os torcedores do time. Mesmo assim, a equipe do Leão Azul espera uma presença forte da torcida azulina no estádio 1ª de maio para empurrar o clube neste duelo que pode dar mais tranquilidade no grupo B. 

Ficha técnica 

São Bernardo x Remo 
2ª rodada do quadrangular - Série C
Data: 09/09
Local: Estádio 1ª de Maio - São Paulo 
Hora: 20h
Arbitragem: Não divulgada
São Bernardo: Alex Alves; Hugo, Augusto, Alan Santos, Helder (João Pedro), Davi Gabriel; Lucas Tocantins (Kauã Jesus), Romisson, Rodrigo Souza, Silvinho; Kayke Rodrigues.
Técnico: Ricardo Catalá 
Remo: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger, Sávio; Diogo Batista, Jaderson (Bruno Silva), Bruno Silva (Rafael Alves), Raimar; Pavani, Pedro Vitor e Ytalo.
Técnico: Rodrigo Santana

Remo