Remo vence o Tapajós e é único clube brasileiro com 100% de aproveitamento em 2023
Jean Silva marcou dois gols pelo Leão e consagra sequência de nove vitórias seguidas em três competições diferentes
O Remo venceu por 2 a 0 o Tapajós no início da noite deste sábado (11), pelo Campeonato Paraense, em partida disputada no Baenão, em Belém. Quem balançou a rede as duas vezes foi o atacante Jean Silva: o primeiro gol saiu com pouco mais de cinco minutos de jogo. O segundo veio aos 23 minutos do segundo tempo.
Confira como foi o jogo lance a lance
Foi uma vitória sem dificuldades e que dá continuidade a uma sequência de nove partidas vencidas pelo Leão, todas sob o comando do técnico Marcelo Cabo, até agora invicto. É a primeira vez desde 1981 que o Remo emplaca nove vitórias seguidas. Com isso, o Remo se torna o único clube do Brasil a vencer todas as partidas disputadas em 2023.
• Whatsapp: saiba tudo sobre Remo. Recêêêba!
Só deu Jean Silva
Bastaram duas tentativas de jogada pela direita para o Remo achar o caminho e abrir o placar. O gol foi o anúncio do domínio do Leão que duraria até o final da partida. A equipe cultivou algumas chances protagonizadas pela dupla Jean Silva e Rony. O segundo gol quase saiu depois de Jean receber um passe de Fabinho e ir ao chão na grande área durante uma disputa de bola. O juiz não marcou nada, mas deu a impressão que havia sinalizado pênalti. A torcida azulina até se animou na arquibancada. Com o mal entendido dissolvido, Jean Silva marcou o segundo dois minutos depois, após tirar a marcação cerrada do Tapajós, e chutar da entrada da área, sem chance de defesa.
Vitória sem estresse
Voluntarioso, Rony apareceu muito no jogo. Aos 31 minutos, o lateral recebeu uma bola daquelas de Jean Silva, mas, apesar do belo chute, a bola saiu pela lateral - para o alívio do goleiro Conrado.
VEJA MAIS
Para além dos gols, o Remo administrou a partida com cautela e investiu na posse de bola e na paciência contra o adversário, sem ceder nem um chutão para o Tapajós mesmo nos momentos em que a equipe do oeste do Pará apertou a saída de bola. Agora, o Leão soma 18 pontos no campeonato, segue líder e já está classificado para a próxia fase.
Tapajós pouco inspirado
Sem conseguir criar jogadas, sobrou para o Tapajós se concentrar na defesa e cortar as jogadas mais perigosas do Remo, especialmente em alguns contra-ataques fulminantes. Em um deles, Jean Silva deixou Kanu na cara do gol, aos 25 minutos do primeiro tempo - tudo isso sem um único jogador do Tapajós no horizonte.
As duas chances reais do Tapajós vieram no segundo tempo. A melhor delas foi aos 19 minutos, quando Hudson recebeu um cruzamento certeiro e tentou se aproveitar do erro da zaga, que botou a bola nos pés dele. Não deu em nada, mas animou o ambiente. A equipe de Santarém, porém, segue com a pior campanha do Campeonato Paraense.
Todo mundo erra
Não fossem os gols que levantaram a torcida no Baenão, Jean Silva poderia até ter sido o vilão da partida em vez de herói: aos três minutos do segundo tempo, Ricardinho enfrentou a defesa do Tapajós e meteu um chute firme rumo ao gol da equipe do oeste paraense. Jean Silva, porém, se atrapalhou e acabou botando a bola para fora. Foi a segunda partida dele como titular pelo Remo.
Próximos jogos
O Remo agora enfrenta o Castanhal no próximo domingo (19), pelo Campeonato Paraense. Mas antes, pega o São Raimundo, na quarta-feira (15), pela Copa Verde. Já o próximo compromisso do Tapajós pelo Parazão é contra o Itupiranga, no próximo sábado (18).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA