Remo: Veja histórico de clubes que estrearam com vitória no quadrangular da Série C

Apenas seis equipes que conseguira o acesso venceram na primeira rodada

Aila Beatriz Inete
fonte

O Remo venceu na primeira rodada do quadrangular de acesso da Série C e deu um importante passo rumo à Segunda Divisão na próxima temporada. No entanto, o retrospecto aponta que uma vitória na estreia não é sinônimo de sucesso ao final da campanha.

Desde que a Terceirona adotou o atual formato na fase derradeira, 16 equipes conquistaram o acesso à Série B. No entanto, apenas seis delas começaram a campanha com vitória. 

VEJA MAIS 

image Na Série C, diretoria do São Bernardo-SP anuncia 'entrada gratuita' para partida contra o Remo
A iniciativa foi divulgada nesta terça-feira; os dois times se enfrentam na próxima segunda-feira (9), no estádio Primeiro de Maio

image Site de estatísticas aponta Remo como favorito ao acesso à Série B; veja os números
Leão Azul também é apontado como favorito para chagar à final da Série C 2024

image Após derrota do São Bernardo, Catalá cita falhas e foca no jogo contra o Remo: 'É virar a página'
Treinador, ex-azulino, iniciou a segunda fase da Série C com derrota e corre atrás do prejuízo diante do Leão Azul

O atual modelo do quadrangular da Série C está em vigor desde 2020, ano em que Remo subiu, Londrina–PR, Vila Nova-GO e Brusque–SP subiram. Um fato peculiar é que nenhum dos times venceu na primeira rodada, mas conseguiram se recuperar nas partidas seguintes para garantirem o acesso. 

Na temporada seguinte o cenário foi diferente. Ituano-SP, Tombense-MG, Criciúma e Novorizontino conseguiram o acesso. Contudo, na primeira rodada, apenas o time de Itu e o Gavião-carcará venceram na primeira rodada. 

Na ocasião, o Galo de Itu superou o Botafogo-PB por 1 a 0. Já o Tombense, venceu o Ypiranga por 1 a 0. As equipes ainda se enfrentaram a final e o Ituano foi o grande campeão. 

Em 2022, quase todos os classificados venceram o primeiro jogo. Apenas o Mirassol–SP, que empatou com o Aparecidense e foi o campeão, não começou bem a disputa do quadrangular. Botafogo-SP, ABC-RN e Vitória–BA triunfaram na rodada inicial.  

Já no último ano, o Brusque–SP foi o único que venceu. Ferroviário-PR e Amazonas-AM perderam na rodada inicial, e o Paysandu empatou com o Botafogo-PB. A final foi vencida pela Onça Pintada, que fez 2 a 1 em cima do Bruscão.  

Agora, o Remo tem a chance de entrar para a seleta lista. Após o bom jogo contra o Belo, a equipe azulina vai encarar o São Bernardo e busca uma vitória inédita em cima do Tigre. Se vencer, o Leão Azul vai ficar em uma situação mais confortável no grupo. 

A partida entre o São Bernardo e Remo ocorre na próxima segunda-feira (9), às 20h, no estádio 1ª de Maio, em São Paulo. O duelo terá transmissão Lance a Lance em OLiberal.com e narração na Rádio Liberal Mais. 

Veja abaixo quantos times venceram na primeira rodada e, mesmo assim, conseguiram vaga na Segunda Divisão no ano seguinte:

  • 2020 - Ninguém
  • 2021 - Ituano-SP e Tombense-MG 
  • 2022 - Botafogo-SP, ABC-RN e Vitória 
  • 2023 - Brusque
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES