MENU

BUSCA

Remo tem sete jogadores pendurados para a partida contra o São José-RS, pela Série C

Caso um desses atletas seja advertido diante do Zequinha e o Leão avance de fase, equipe terá desfalque no primeiro jogo dos quadrangulares de acesso. 

Caio Maia

O Remo vai em busca da classificação na Série C no próximo sábado (24), contra o São José-RS, pela última rodada da primeira fase do torneio. Contra o clube gaúcho, lanterna, que já está rebaixado, o Leão precisará ter cuidado para não perder jogadores na rodada inaugural dos quadrangulares de acesso, em caso de classificação. De acordo com um levantamento realizado pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, o Clube de Periçá tem sete jogadores pendurados.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Os atletas que estão a um cartão amarelo de cumprir suspensão são: Ligger, Bruno Silva, Pavani, Matheus Anjos, Adsson, Kelvin e Pedro Vitor. Segundo o levantamento, esses jogadores receberam duas advertências na Série C e, caso recebam a terceira, precisarão cumprir uma partida de suspensão automática.

VEJA MAIS

Torcida do Paysandu invade perfil do São José-RS e pede para que equipe derrote o Remo na Série C
Remo precisa vencer o São José-RS para se classificar para o quadrangular da Série C e torcedores do Paysandu incentivam a equipe gaúcha

Remo ou Paysandu? Uchôa revela qual time mais se identificou e disse torcer por Re-Pa na Série A
Volante Anderson Uchôa jogou por Remo e Paysandu e afirmou ter mais identificação por um dos clubes

Torcedor do Remo faz 'proposta' ao São José-RS e oferece açaí e passeios em festas de aparelhagem
Remo precisa vencer o São José-RS, fora de casa, para conquistar a classificação para a próxima fase da Série C

A punição pode ser aplicada de duas maneiras. Caso o Remo se classifique, o jogador que acumular três cartões amarelos ficará de fora da primeira partida do quadrangular. No entanto, se algum desses jogadores for advertido, mas o Leão for eliminado da Série C, o atleta deverá cumprir a suspensão na próxima partida que disputar na competição, o que pode ocorrer apenas em 2025.

Por outro lado, se nenhum dos jogadores citados receber cartão amarelo contra o São José-RS e o Remo se classificar, a equipe azulina pode respirar aliviada. O motivo é o regulamento do torneio, que prevê que todas as advertências recebidas na primeira fase sejam zeradas após o início dos quadrangulares de acesso.

Cenários

Embora a classificação ainda não esteja garantida, o Leão vive uma situação confortável na briga por uma vaga na próxima fase. Atualmente, o time ocupa a 8ª colocação na tabela, a última dentro da zona de aprovados para confirmar a vaga etapa seguinte, e tem 65% de chances de avançar, segundo o site Chance de Gol.

A classificação do Remo para a segunda fase da Série C pode acontecer de três maneiras:

  • Vitória simples sobre o São José;
  • Empate contra o São José, aliado a tropeços de Náutico e Figueirense contra Londrina e Volta Redonda, respectivamente;
  • Derrota para o São José, desde que o Náutico também perca para o Londrina e o Figueirense tropece contra o Volta Redonda.

Série C

Remo e São José se enfrentam no sábado (24), às 17h, no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e ao vivo pela Rádio Liberal.

Remo