MENU

BUSCA

Remo tem que dobrar aproveitamento para lutar por classificação na Série C, aponta site

Segundo Chance de Gol, Leão deverá somar mais 26 pontos para garantir vaga. Isso representa 61% de aproveitamento até o final da primeira fase. 

Caio Maia

Somar mais 26 pontos. É isso que o Remo precisa fazer para se classificar à segunda fase da Série C do Brasileirão. Com quatro pontos ganhos no torneio até a quinta rodada, o Leão precisa alcançar 30 para ter boas chances de avançar no torneio. Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatística, a equipe que alcançar a pontuação indicada tem 90% de possibilidades de seguir para os quadrangulares.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

O caminho, no entanto, não deve ser fácil para o Leão. Para chegar aos 30 pontos, a equipe azulina deverá ter aproveitamento de 61% até o final da primeira fase da Série C. O número, inclusive, é bem maior do que o Time de Periçá tem no momento. Até a quinta rodada, o aproveitamento da equipe é de apenas 26%.

VEJA MAIS

Virou meme! Torcedor do Remo vira as costas e grava pênalti perdido de Ribamar; VÍDEO
Atacante Ribamar perdeu o pênalti e vídeo do torcedor viralizou

VÍDEO: Torcida do Remo xinga Ribamar na saída do gramado e arremessa copos nos atletas
Remo tropeçou mais uma vez em casa e torcida não perdoa pênalti perdido por Ribamar

Morínigo lamenta chances perdidas pelo Remo contra o Tombense e diz: 'Muita vergonha'
O técnico paraguaio lamentou a perda de dois pontos em casa na Série C

Após o empate sem gols com a Tombense-MG, em casa, o Remo estacionou na 14ª posição da tabela. Apesar de sonhar com a classificação à segunda fase, o Leão está muito mais próximo da zona de rebaixamento e vê, pelo retrovisor, equipes que lutam contra a queda. A distância azulina para o primeiro time dentro do Z-4 é de apenas dois pontos.

Manutenção também requer esforço

Ainda segundo os dados do Chance de Gol, para se manter na Série C do próximo ano, o Remo precisa somar mais 17 pontos até o final do torneio. Conforme os estudos da plataforma, a meta a ser alcançada para a permanência é 21 pontos, que reduzem as possibilidades de queda para 5%.

Apesar disso, o Leão também precisará melhorar o desempenho caso queira alcançar a pontuação projetada. Para somar os 17 pontos necessários até o fim do torneio, o aproveitamento azulino deverá ser de 40%, número quase duas vezes maior do que o registrado atualmente.

Próximo compromisso

O Remo volta a disputar uma partida de Série C no próximo sábado (26), diante do Náutico-PE, às 17h, pela sexta rodada. A partida, que será disputada no Estádio dos Aflitos, terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.

Remo