Remo avança em negociação com atacante Renanzinho, que disputa a Série D pelo Cascavel-PR

Jogador de 22 anos pode ser mais uma opção de lado de campo para o ataque

Pedro Cruz e Carlos Fellip
fonte

O atacante Renanzinho, de 22 anos, está em negociação avançada com o Remo e deve desembarcar em Belém nesta terça-feira (18) para realizar exames médicos e assinar contrato. O jogador pode ser anunciado a qualquer momento pelo clube paraense em meio à disputa da Série C do Brasileiro. Opção de lado de campo, ele estava disputando a Série D pelo Cascavel, do Paraná. Só este ano foram 25 jogos e um gol marcado. Renan já se despediu do clube paranaense nas redes sociais.

VEJA MAIS

image Remo enfrenta o Paysandu em Re-Pa que pode definir futuro das equipes na Série C do Brasileirão
Qualquer resultado que ocorrer no Mangueirão pode ajudar, ou não, os clubes na busca por uma vaga no G-8 da Terceirona. 

image Na véspera do Re-Pa, Paulinho Curuá é reapresentado no Remo e fala sobre talentos regionais
Jogador defendeu a camisa azulina nas temporadas de 2021, 2022 e nos primeiros quatro meses de 2023. 

image Contratações: Remo contratou quase três times em 2023; veja as entradas e saídas
Leão contratou 13 jogadores a menos que o rival, Paysandu

Natural de Araripina, interior de Pernambuco, Renan Pereira Muniz Oliveira tem 1,73m de altura e começou a carreira em Campinas (SP), primeiro na base da Ponte Preta e, em seguida, no grande rival Guarani, onde fez quase toda a sua formação como atleta. A chegada ao profissional aconteceu na temporada de 2019, quando fez 11 jogos na equipe principal na Série B nacional. No mesmo ano, ainda disputou a Copa São Paulo e o Paulista Sub-20 pelo Bugre. Em 2020, ganhou status de titular do Guarani durante a Segundona. Foram mais 26 partidas, 3 gols e uma assistência.

Em 2021 foram outros 23 jogos pelo time campineiro, um deles contra o Remo, pela 25ª rodada da Série B. Renanzinho saiu no banco no segundo tempo para entrar no lugar de Junior Todinho. O Bugre venceu por 2 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa.

A primeira experiência fora de São Paulo foi no ano passado, quando chegou ao Manaus por empréstimo. Fez 13 jogos e dois gols na Série C. Chegou a enfrentar o Paysandu na 8ª rodada da primeira fase, saindo do banco de reservas, mas passou em branco. Ao término da participação manauara no Brasileiro, foi para o XV de Piracicaba jogar a Copa Paulista. Participou de 6 jogos e terminou campeão do torneio.

Na atual temporada, chegou no começo do ano no Cascavel. Entre partidas como titular e saindo do banco, teve presença assídua em campo, participando de 25 dos 30 jogos da equipe até aqui em 2023. No estadual, foi vice-campeão ao perder a decisão para o Athletico. Ajudou o Cascavel a eliminar o Coritiba nas quartas e o Operário-PR na semifinal.

Veja lances de Renanzinho em ação

No Brasileiro, o Cascavel é o 7º colocado do Grupo A7 - cada chave contém oito times - e não possui mais chances de classificação ao mata-mata.

Mais de 30 contratações

Caso passe nos exames médicos e tenha a aquisição anunciada pelo Remo, Renanzinho será a 31ª contratação azulina na temporada - levando em consideração o caso do volante Paulinho Curuá, que deixou o Leão ao fim do contrato, em maio, mas retornou ao Baenão na última semana e foi anunciado com status de nova contratação.

Com poucas opções no elenco do Remo para atuar pelas pontas, os principais concorrentes de posição de Renanzinho serão Pedro Vitor, Jean Silva, Vitor Leque e Ronald.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES