Remo tem Fabinho expulso, mas vence o Pouso Alegre e deixa a zona de rebaixamento da Série C; vídeo

Atacante Fabinho é expulso ainda no primeiro tempo, mas Remo marca duas vezes na etapa final e garante vitória por 2 a 0 no interior de Minas Gerais

Pedro Cruz
fonte

O Remo venceu o Pouso Alegre-MG na noite deste sábado (17), pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro. A partida foi disputada no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, interior de Minas Gerais. A vitória, pelo placar de 2 a 0, garantiu o time paraense fora da zona de rebaixamento pela primeira vez na atual edição da Terceirona - independente dos demais resultados da rodada o time ficará fora do Z4.

> Veja como foi a partida LANCE a LANCE

Melhores momentos de Pouso Alegre 0 x 2 Remo:

Os gols da partida foram marcados pelo meio-campista Rodriguinho, aos 7 minutos do segundo tempo; e o lateral-direito Lucas Mendes, aos 53 da etapa final. Os azulinos tiveram o atacante Fabinho expulso aos 39 da etapa inicial, forçando uma partida com apenas dez jogadores por mais de um tempo inteiro do jogo.

VEJA MAIS

image Remo aproveita vitória sobre o Pouso Alegre e lança segundo uniforme da temporada 2023; veja imagens
Camisa branca com detalhes em azul marinho faz homenagem à Praça da República, local histórico de Belém

image Ricardo Catalá valoriza competitividade do Remo em vitória heróica na Série C: ‘fomos valentes’
Leão bateu o Pouso Alegre-MG, fora de casa, com um jogador a menos desde o primeiro tempo. 

image Chuva atrapalha, e Remo perde para o Mixto-MT no jogo de ida da final da Série A3 do Brasileiro
Bia Batista e Rayane marcam no Baenão e o time do Mato Grosso vence por 2 a 0, levando boa vantagem para a grande decisão na Arena Pantanal

O resultado deixa o Leão momentaneamente na 11ª posição, com 11 pontos. Os azulinos podem cair na tabela até o final da rodada, mas não retornarão para a zona de rebaixamento independente dos demais resultados. Isso aconece porque Pouso Alegre-MG, Altos-PI e América-RN já jogaram e estão atrás do Remo na tabela e a Aparecidense, lanterna, mesmo que vença, não alcançará a pontuação do Leão.

Próximo compromisso

Após a vitória no interior de Minas Gerais, o Remo volta a Belém para um compromisso em casa: recebe o Figueirense, sábado, dia 24, no Mangueirão, às 16h30. A partida, válida pela 10ª rodada da Série C, foi transferida do Baenão para o estádio estadual a pedido da diretoria remista. Já o Pouso Alegre encara o Altos-PI, domingo (25), no Piauí.

Primeiro tempo

O duelo começou com bastante intensidade das duas equipes. Em jogo aberto, Pouso Alegre e Remo quase abriram o placar em seis oportunidades só nos primeiros 15 minutos. Mas o jogo foi esfriando, as equipes se conhecendo e a metade para o final da primeira etapa foi de um jogo mais truncado no meio de campo. 

image Pablo Roberto teve dificuldade de dar mobilidade ao meio do Remo na etapa inicial (Samara Miranda/Remo)

O time da casa, com uma pequena vantagem no quesito posse de bola, era mais perigoso nas idas ao ataque. Mas, quando conseguia chegar, via uma barreira no gol: o goleiro Vinícius. Foram ao menos três intervenções do camisa 1 do Leão, lembrando seus melhores momentos pelo clube.

Remo com um a menos

Já o Remo, mesmo quando conseguia se manter com a bola, era pouco efetivo no ataque. Até mesmo pisar na área do time mineiro era algo raro. Ficou ainda mais difícil com a expulsão boba do atacante Fabinho, aos 39 minutos. O camisa 77 recebeu dois cartões amarelos por faltas desnecessárias no campo de ataque, em poucos minutos entre uma e outra e fora de lances que representavam algum perigo aos azulinos. Ruim para o jogador, que recentemente recebeu um forte concorrente de posição, o centroavante Élton, de 37 anos.

Gol cedo e retranca

O técnico Roger Silva fez três mudanças no intervalo para colocar o Pouso Alegre mais para frente, visando aproveitar a inferioridade numérica remista. Mas não deu certo. Foi o Remo, na verdade, que chegou logo ao primeiro gol logo no começo do segundo tempo. Em uma jogada oportunista de Rodriguinho pela ponta direita, ele fingiu que ia cruzar e mandou direto para o gol, encobrindo o goleiro George. Um golaço, intencional ou não, e 1 a 0 Remo.

Estando a frente no placar, o Remo se fechou. Ricardo Calatá utilizou as substituições para reforçar o setor defensivo. Os laterais Lucas Mendes e Leonan entraram nas vagas do atacantes Pedro Vitor e do meia Rodriguinho. O atacante Muriqui saiu para dar lugar ao volante Claudinei e o volante Richard Franco entrou no lugar de Pablo Roberto. Ficou montada, assim, a retranca remista

image Muriqui deixou o jogo no segundo tempo para dar lugar ao volante Claudinei (Samara Miranda/Remo)

Perigo no contra-ataque

Mas, apesar de fechado, o time paraense não abriu mão do jogo. Pelo contrário. A estratégia de Catalá funcionou. Além de preencher o meio de campo e a defesa, conseguiu fazer com que seus comandados fossem perigosos nos contra-ataques, com a velocidade dos laterais “excedentes”. Nem mesmo os 10 minutos de acréscimos foram suficientes para que o Pouso Alegre conseguisse balançar as redes.

Desta forma, o Remo afastou a enxurrada de bolas alçadas na área e foi perigoso em contra-golpes, como o que originou o segundo gol: Richard Franco prendeu a bola na ponta esquerda e lançou Leonan na área, que cruzou rasteiro para Lucas Mendes só empurrar para dentro: 2 a 0, já aos 53 minutos da etapa final.

O segundo gol sacramentou a vitória do Remo, a segunda consecutiva fora de casa. O time paraense ainda chegou à marca de três jogos sem sofrer gols.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES