MENU

BUSCA

Remo solicita à CBF mudança de data para jogo na Série C e pedido conflita com partida do Paysandu

Leão também solicitou mudança de local, com o jogo contra o Ferroviário saindo do Baenão e passando para o Mangueirão. Diretoria aguarda desfecho da CBF

Fábio Will

O Remo joga o próximo dia 24 fora de casa contra o ABC-RN, pela 10ª rodada da Série C. O Leão só voltará a jogar em Belém, pela 11ª rodada, contra o Ferroviário-CE. O jogo está marcado para o dia 1º de julho, uma segunda-feira. Mas a diretoria do Remo solicitou mudanças em relação ao jogo. A primeira é o local, saindo do Baenão e indo para o Mangueirão. E a segunda na data, porém, a data pedida pela diretoria do Remo conflita com o jogo do Paysandu, seu maior rival, na Série B. A informação foi confirmada por uma fonte do clube ao Núcleo de Esportes de O Liberal.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

A diretoria do Remo solicitou ao Mangueirão a mudança de local para o jogo diante do Ferroviário-CE, pela 11ª rodada. A partida seria no Baenão, como o clube vem fazendo no decorrer da Terceirona, porém, com a solicitação de mudança de local, foi também a mudança de data e consequentemente horário. O jogo sairia da segunda-feira (1º de julho) e iria para o dia 30 de junho. Porém, a solicitação feita pelo clube remista, conflita com o dia do jogo do Paysandu. Neste mesmo dia, o Paysandu recebe em Belém o Operário-PR, em jogo marcado para às 16h, na Curuzu.

VEJA MAIS

VÍDEO: Remo ou Paysandu? Pai grava escolha do filho pelo time do coração e comemora
Pai fez questão de gravar a escolha do filho pelo time do coração

Remo: Ytalo elogia Rodrigo Santana e revela cálculos por pontos necessários para a classificação
Leão se desgarrou da briga contra o rebaixamento à Série D e sonha com G-8 da Série C.

Rodrigo Santana revela que jogadores do Remo vomitaram no intervalo de jogo contra o Ypiranga
Segundo o treinador azulino, o desgaste físico fez alguns jogadores passarem mal

Tradicionalmente por conta de questões de segurança, Remo e Paysandu não jogam no mesmo dia em Belém, tanto por campeonatos estaduais, quanto em competições nacionais. A solicitação foi feita à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que irá decidir em breve se acata o pedido remista e troca o dia da partida do Paysandu, ou se mantém a data já prevista para o Leão jogar.

Na Série C, o Remo atualmente figura na primeira página da classificação. O Leão Azul é o 10º colocado com 10 pontos e se afastou da zona de rebaixamento e começa a pensar no G-8 do Brasileiro e está há dois pontos do grupo que se classificam para o quadrangular decisivo da Terceirona.

Remo