Remo só deve voltar ao mercado de transferências em julho, durante a Série C; entenda
Segundo fonte de O Liberal, Leão vai esperar abertura da janela de negociações com clubes da Série B para reforçar elenco.
Depois da chegada de vários jogadores nas últimas semanas, o Remo deve dar uma "pausa" nas atividades no mercado de transferências. Quem afirmou isso foi uma fonte do Núcleo de Esportes ligada ao Leão Azul. Segundo o informante, a equipe azulina só deve voltar a pensar em novas contratações em julho, no meio da Série C do Brasileirão.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
De acordo com a fonte, dois fatores fazem com que o Leão não pense em novas contratações no momento:
- Avaliação positiva do elenco pela comissão técnica no início da temporada
- Fechamento da janela de transferências envolvendo clubes das séries A e B
A fonte afirma que os resultados do Remo no Campeonato Paraense e, sobretudo, na Copa do Brasil alegraram a comissão técnica, que avalia positivamente o elenco. Além disso, as deficiências em certas posições, identificadas no início da temporada, teriam sido sanadas após a contratação de novos jogadores em abril.
VEJA MAIS
Além disso, o fechamento da janela de transferências envolvendo jogadores das séries A e B fazem com que o Remo tenha mais cautela no mercado. A direção, segundo a fonte, avalia que o "alvo" do Leão futuramente serão atletas oriundos da Segundona, que chegariam para qualificar o elenco durante a disputa da Série C. Portanto, qualquer transferência no momento, seria tratada com cautela pelo staff remista.
Muriqui será centroavante
A escalação de Muriqui como meio-campista na partida contra o Cametá, pelo duelo de ida das semifinais do Parazão, fez com que parte da torcida azulina acreditasse que essa seria a nova posição do artilheiro da equipe na temporada. Apesar disso, a fonte garantiu que Muriqui será escalado como centroavante sempre que possível.
De acordo com o informante, a comissão técnica avalia que, fisicamente, Muriqui renda mais como o jogador mais avançado na equipe. Vale lembrar que o atleta tem 36 anos e está na reta final de carreira.
Ainda segundo a fonte, Muriqui será escalado como meia somente quando as posições para o setor forem escassas. Caso semelhante ocorreu diante do Cametá, quando Soares, Pablo Roberto e Galdezani não estavam relacionados para o jogo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA