Remo: Richard Franco é candidato a herói improvável na Copa Verde; veja
Para avançar às semifinais do torneio, Leão precisa tirar a vantagem do São Raimundo-RR
Titular absoluto no meio-campo do Remo desde que chegou, o volante paraguaio Richard Franco balançou as redes apenas uma vez, mas não por falta de tentativa. Usado como meia pela direita pelo técnico Marcelo Cabo, o jogador tem sido um elemento surpresa na área adversária e tem sido importante taticamente.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Acostumado a atuar desta forma, Richard foi até um dos artilheiro do Náutico, rebaixado na Série B do ano passado, com três gols.
Tal fator pode ser determinante no jogo desta quarta-feira (22), ás 19h, contra o São Raimundo, pela Copa Verde. Após perder na ida por 1 a 0, o Leão precisa reverter a desvantagem para chegar às semifinais e Richard Franco candidata-se a herói improvável azulino.
"Na maioria dos times que eu jogava, sempre fazia essa função. Depende do sistema de jogo também. O sistema que o Cabo está fazendo é onde o meia tem que chegar na área. Sempre treinamos finalização também, do zagueiro ao atacante", explicou Richard.
VEJA MAIS
Sobre o duelo contra o Mundão, o paraguaio destacou a importância do apoio da torcida, para que o Leão consiga reverter a situação. Além disso, Richard apontou a necessidade que de mudança de postura dos atletas, em relação ao primeiro duelo.
"Expectativa é grande, sabemos que jogamos em casa, precisamos da torcida, para que jogue junto com nós. Precisamos vencer o jogo dentro dos 90 minutos. [Temos que jogar] diferente [da primeira partida], temos que botar mais intensidade no jogo, fazer pressão alta e definir o mais rápido possível", concluiu.
Remo x São Raimundo tem transmissão Lance a Lance pelo portal OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA