Remo 'rebaixa' atletas da base e deve se desfazer de quatro jogadores neste início de Série B
Decisão afeta sete jogadores formados no clube; apenas dois atletas da base seguem no elenco profissional para a Série B
O Remo deve promover alterações no elenco principal, envolvendo jogadores que subiram recentemente da categoria de base. Segundo informações do jornalista Michel Anderson, da Rádio Liberal+, três atletas que integraram o time durante o Parazão serão "rebaixados" para o sub-20, enquanto outros quatro devem ser emprestados ou dispensados.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Os jogadores que retornarão à equipe sub-20 são: Tico, Adson e Darlan. Apenas Tico chegou a disputar uma partida oficial com a camisa azulina — diante do Santa Rosa, quando atuou por um minuto. Os demais apenas foram relacionados para o banco de reservas.
VEJA MAIS
Já Jonilson, Ramires, Caio e Edson Kauã devem deixar o clube em breve. Diferente do trio que voltará ao sub-20, esses atletas têm mais rodagem no elenco profissional, tendo sido utilizados em diversas partidas do Parazão 2025. A tendência é que sejam emprestados ou tenham seus contratos rescindidos.
Entre eles, quem mais atuou com a camisa do Leão foi Jonilson, que já soma 11 partidas pelo clube, onde está desde 2023. Edson Kauã também foi aproveitado no estadual deste ano, participando de três jogos.
Atualmente, o elenco profissional do Remo conta com apenas dois jogadores de linha formados na base: Kadu e Guty. O primeiro, inclusive, tem sido peça importante na temporada, sendo titular na maioria das partidas que disputou. Já Guty, que sofreu uma grave lesão no nariz no início do ano, ainda busca ritmo de jogo, mas já foi utilizado após a recuperação.
Provavelmente com Kadu e Guty entre os relacionados, o Leão volta a campo neste domingo (13), às 16h, no estádio Mangueirão, contra o América-MG, pela segunda rodada da Série B de 2025. A partida terá transmissão em tempo real pelo portal Oliberal.com.