MENU

BUSCA

Remo realiza treino em campo sintético do Ceju e Rodrigo Santana cita desafio: 'Difícil de jogar'

Leão Azul tem jogo decisivo contra o São José e questão do gramado é uma preocupação

Aila Beatriz Inete

A grama sintética do estádio Francisco Novelletto, casa do São José-RS e palco do jogo que vale a classificação para o Remo na Série C, é uma grande preocupação para o treinador Rodrigo Santana. Por isso, o time azulino foi treinar em um dos campos de gramado sintético do Ceju (Centro de Juventude). Na última terça-feira (20), a equipe fez o primeiro treinamento e o técnico do Leão Azul destacou a importância do reconhecimento do material para o duelo decisivo do próximo sábado (24). 

"[É importante] aproximar ao máximo ao gramado do estádio do São José, que é um estádio bastante difícil de jogar porque a gente não encontra [a grama em outro lugar], acho que é só lá mesmo. É uma grama muito rala, com muita borrachinha preta. E isso, no momento que a bola quica ou até mesmo no passe ela muda de direção através das borrachinhas. Então, vamos procurar fazer esses dois dias aqui [no Ceju] com a grama sintética", explicou Rodrigo. 

VEJA MAIS 

Site Chance de Gol aponta Remo como favorito à oitava vaga entre os classificados na Série C
Depois de 18 rodadas, o Remo chega ao último compromisso na oitava posição, com 25 pontos, mais perto que nunca da sonhada classificação

Mesmo rebaixado, jogo contra o São José é visto como 'final de campeonato', diz zagueiro do Remo
São José e Remo jogam a partir das 17 horas, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre

O que o Remo precisa fazer para se classificar na Série C? Veja as contas e cenários
Leão Azul precisa vencer para garantir a vaga, mas há possibilidades de classificação em outros cenários

Apesar disso, o treinador azulino afirmou que a grama do Ceju não é idêntica a que os jogadores vão encontrar em Porto Alegre. Contra o São José, o Remo precisa vencer para não depender de outros resultados e se classificar. Por isso, o técnico destacou que os trabalhos no campo vão ajudar na adaptação.

"A gente acredita que aqui ainda é bem mais confortável jogar aqui, mas já aproxima um pouquinho do jogo. É um jogo muito difícil, duro e a gente está procurando prestar atenção em todos os detalhes porque a gente precisa fazer um grande jogo e sair de lá classificado. Então, vamos com tudo, trabalhar com muito foco nesse gramado para chegar lá e não ter tanta diferença e entranhar muito o gramado", completou o treinador. 

Desde a última segunda-feira (19), a diretoria do Leão Azul procurava um espaço com o gramado sintético para treinar. O pedido foi feito pelo comandante da equipe. Após negociações da FPF (Federação Paraense de Futebol), o Ceju foi cedido para os treinamentos do clube azulino. 

O Remo está na oitava posição da tabela, com 25 pontos. Uma vitória simples dar a classificação para a equipe paraense. A partida entre o Leão Azul e o Zequinha ocorre no próximo sábado (24), às 17h, no estádio Francisco Novelletto. O duelo terá cobertura completa e transmissão Lance a Lance de OLiberal.com. 

Remo