Remo realiza obras no CT já com o foco na temporada 2023, revela presidente azulino
Clube planeja que o elenco profissional, quando for reintegrado, já possa utilizar as instalações por completo
Apesar do encerramento da temporada do time profissional, os trabalhos continuam no Remo já pensando em 2023. O presidente do clube, Fábio Bentes, revelou em contato com a equipe de O Liberal como estão as reformas no Centro de Treinamento, em Outeiro. Segundo o mandatário azulino, em pouco mais de um mês o campo principal já deve estar pronto:
"Nós já iniciamos a intervenção no gramado. Acredito que de 30 a 45 dias esteja pronto, mas o uso é para o ano que vem, no caso o gramado principal. Depois vamos começar a mexer nos dois [campos] que estão atrás. Em paralelo, já havíamos feito a recuperação de áreas do refeitório e alojamento, que já estão em uso", afirmou.
Reapresentação
Além disso, Fábio contou que mais reformas pontuais devem ser feitas, para que quando o elenco for integrado para o início da próxima temporada, o CT já esteja em totais condições. Já a data para o começo dos trabalhos ainda não foi determinada, pois o Remo espera a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmar o calendário 2023.
"Também pretendemos melhorar o vestiário para que o profissional já chegue treinando por lá. Se a representação do elenco for em dezembro, já vamos utilizar as instalações a partir daí. A ideia é que esteja tudo pronto para a reapresentação dos atletas", concluiu o presidente do Leão.
VEJA MAIS
Aporte financeiro
Vale lembrar, na reta final do mês de agosto, Fábio Bentes contou ao O Liberal que pretende fazer mais um grande aporte financeiro nos próximos meses. O clube pretende diminuir o valor das parcelas que serão pagas no restante de 2023, quando o financiamento deve ser quitado.