MENU

BUSCA

Remo: presidente questiona operação do VAR contra o CRB e vai solicitar áudios à CBF

Fábio Bentes citou situações favoráveis ao Remo em que não ocorreram revisões do VAR

Fabio Will / O Liberal

A partida do último final de semana entre Remo x CRB, pela abertura do returno no Baenão, ainda rende pelo estádio azulino. A derrota com dois gols de pênaltis marcados com a ajuda do árbitro de vídeo e a não solicitação de revisão em lances a favor do Remo, fez com o presidente do Leão, Fábio Bentes, se posicionar em relação a utilização de VAR e vai solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os áudios entre os operadores do VAR e o árbitro Thiago Luís Scarascati, de São Paulo.

Veja mais

Vai ter VAR no Baenão! Estádio do Remo está liberado para receber árbitro de vídeo
Clube terá que cumprir pequenas exigências em sala destinada para receber o VAR

VÍDEO: VAR 'decide' jogo e Remo perde para o CRB no Baenão pela Série B do Brasileirão
Leão Azul não conseguiu exercer um bom futebol e foi derrotado dentro de casa. O Remo deixou escapar a chance de se aproximar da primeira parte da tabela

Em conversa com a equipe de OLiberal, Fábio Bentes irá formalizar uma reclamação junto à CBF e busca entender qual foi a interpretação dada em relação a uma penalidade à favor do CRB, além de dois lances para o Remo, que o árbitro de vídeo não chamou o árbitro de campo para revisão.

“Estamos formalizando [um queixa] via ouvidoria, solicitando também oficialmente os áudios do VAR, para entender como foi a interpretação que foi dada tanto por quem faz a operação o VAR, quanto pelo árbitro, pois tiveram lances no mínimo duvidosos a nosso favor, um em cima do Victor Andrade, onde ouve carga do Gum em suas costas e outro a dúvida se a falta foi dentro ou fora da área, que ele marcou fora, nesses lances o VAR não acionou o árbitro para que ele pudesse verificar”, disse.

Veja mais

Com possível saída, Remo 'liga o radar' e pode trazer novo defensor
Suéliton disputou apenas quatro partidas pelo Remo em 2021

Flores diz que boa gestão do Remo coloca clube na rota de grandes jogadores do Brasil
Em entrevista ao "Último Lance", o meia elogiou o trabalho da presidência do clube.

A requisição do Remo espera obter todas as informações sobre esse diálogo entre o VAR e o árbitro, caso tenha ocorrido falhas, Bentes pedirá punição aos responsáveis.

Acho que em pelo menos um dos lances poderia ter sido acionado, a exemplo do que ele fez nos pênaltis. No segundo pênalti vimos uma falta no Jansen, todos viram inclusive a imprensa nacional falou e sabemos que esses lances foram capitais. Queremos entender de fato o que ocorreu, vamos requisitar todas informações necessárias e se ficar comprovado que não houve zelo e responsabilidade, vamos solicitar punições aos envolvidos”, finalizou. 

Remo