Remo pode encaminhar classificação na Série C se vencer próximos dois jogos em casa
Caso vença Ferroviário-CE e Aparecidense-GO, equipe azulina atingirá 28 pontos, meta estipulada pela comissão técnica como "nota de corte".
O Remo terá nas próximas semanas dois jogos fundamentais na briga por uma vaga no G-8 da Série C. Nas duas rodadas seguintes, o Leão Azul enfrenta, em casa, Ferroviário e Aparecidense-GO. Caso vença as duas partidas, a equipe azulina atingirá 28 pontos, meta estipulada pela comissão técnica como "nota de corte" entre os classificados ao quadrangular de acesso.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
De acordo com o site Chance de Gol, a equipe que atingir 28 pontos terá mais de 50% de possibilidades de garantir uma vaga na próxima fase da Terceirona. É possível que, caso termine a competição com essa pontuação, o Leão ainda precise de uma combinação de resultados na última rodada para se classificar. No entanto, nos critérios de desempate, o clube azulino leva vantagem sobre alguns adversários.
VEJA MAIS
No primeiro critério, o número de vitórias, o Leão está empatado com Vitória, Altos e São José com seis triunfos, mas leva vantagem sobre o Manaus, que tem apenas cinco, e também briga por uma vaga no G-8. Além disso, no segundo critério de desempate, o saldo de gols, o Mais Querido é superior a Botafogo-SP, Altos e Manaus. Com três de saldo positivo, o clube do Baenão está empatado apenas com o Vitória-BA.
Ponto no último jogo pode garantir vaga
Caso o Remo vença Ferroviário e Aparecidense-GO em casa, a equipe precisaria de apenas um empate diante do Botafogo-SP, longe de Belém, na última rodada, para garantir a vaga no G-8 sem precisar depender de ninguém. De acordo com o Chance de Gol, a equipe que chegar aos 29 pontos terá mais de 90% de garantir uma vaga nos quadrangulares de acesso.
Série C
Remo e Ferroviário se enfrentam nesta segunda-feira (1º), às 20h, no estádio Baenão, em Belém, pela 17ª rodada da Série C. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA