Remo planeja saídas de 5 a 6 jogadores e 'barca' pode ocorrer nas próximas semanas; saiba detalhes

Diretoria e comissão técnica discutem possíveis saídas de jogadores nesta Série C

Fábio Will
fonte

Duas derrotas seguidas na Série C, principal competição do clube nesta temporada em 2024, após eliminação para o Paysandu, seu maior rival na Copa Verde e perda do título do Parazão. O sinal de alerta está ligado na Toca do Leão e a diretoria e comissão técnica trabalham para enxugar o elenco. Está prevista a famosa “barca” no Baenão e cinco a seis jogadores devem deixar o clube. A informação foi confirmada por uma fonte interna do Remo ao O Liberal.

Sem citar nomes, a fonte informou que os atletas deixarão o clube que precisa dar um fôlego nas despesas e partir para uma reformulação no elenco durante a Série C. Novos jogadores estão na mira da diretoria azulina, que, corre para buscar reforços. O executivo de futebol do Leão, Sérgio Papellin, anda pressionado pela torcida e está contatando atletas que se encaixe dentro do perfil estabelecido pelo clube além do teto salarial.

VEJA MAIS

image Remo: Justiça bloqueia cotas de patrocínios e da Copa do Brasil para pagar dívidas; veja valores
Presidente do Remo informou que cotas foram bloqueadas para pagar dívidas tributárias e afirmou que dívidas trabalhistas foram quitadas pelo Leão

image Remo já contratou mais de dois times de reforços e não alcançou objetivos do primeiro semestre
Núcleo de Esportes de O Liberal fez um levantamento das contratações realizadas pelo Leão Azul desde o início da temporada.

image Lucro ou prejuízo? Saiba quanto foi a renda e público do Remo na estreia da Série C 2024
Leão Azul atuou contra o Volta Redonda-RJ, em casa, no Baenão, na estreia do Brasileirão

As saídas do Remo podem ocorrer em todas as posições, porém, o setor de meio-campo, laterais e ataque, são posições praticamente certas que tenham dispensas. Alguns ajustes entre diretoria e comissão técnica estão sendo realizados e a avaliação final deve ocorrer nas próximas semanas.

Para esta temporada, o Remo contratou 28 jogadores, três deles já não fazem parte do grupo e deixaram o Baenão. A reformulação feita pela diretoria no time de uma temporada para a outra, não teve o efeito esperado, com a saída do técnico Ricardo Catalá e a chegada de Gustavo Morínigo, posteriormente fracassos em todas as metas estabelecidas no primeiro semestre. Agora na Série C, o clube ainda não venceu e amarga a lanterna da competição.

VEJA MAIS

image Após mais um revés, Remo completa seis jogos sem vencer e Morínigo dispara: "Hoje não tem desculpa"
Técnico azulino reconhece momento ruim do Leão

image Com nove chutes para cada gol na temporada, Remo precisa aumentar aproveitamento na Série C
Leão tem sofrido com a má eficiência dos centroavantes diante da meta. Levantamento da reportagem aponta demais problemas ofensivos azulinos.

image Entenda as regras de transferências na Série C; Remo pode contratar até final de julho
Até o momento, Leão Azul trouxe para a equipe mais de 25 novos jogadores. 

A primeira delas foi a Copa do Brasil, quando o Leão foi eliminado ainda na primeira fase, para o Porto Velho-RO. A meta do clube era chegar à terceira fase. O segundo fracasso foi a eliminação na semifinal para o Paysandu. O Leão perdeu nos pênaltis, após dois empates no tempo normal. O terceiro e último fracasso foi a perda do título estadual também para o seu maior rival.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES