MENU

BUSCA

Remo perde para o Confiança e classificação na Série C fica mais distante

Leão Azul fez pênalti e André Lima marcou para o time da casa vencer

Aila Beatriz Inete

O Remo vê as chances de se classificar para a próxima fase da Série C diminuírem. O time azulino perdeu para o Confiança-SE por 1 a 0 neste sábado (10), no estádio Batistão, em Aracaju. O gol foi marcado pelo meia André Lima de pênalti no segundo tempo. 

Com o resultado, o Leão Azul não soma pontos na 17ª rodada e pode deixar o G-8. Com 22 pontos na oitava colocação, o Remo ainda pode ser ultrapassado pelo Figueirense-SC e Tombense-MG, que vêm logo atrás. 

VEJA MAIS

Remo reclama da arbitragem em jogo contra o Confiança e emite nota de repúdio: 'atos vergonhosos'
Leão Azul saiu de campo derrotado e reclamou bastante da atuação do trio do Mato Grosso (MT)

Após procura do Remo, meio-campista ex-Corinthians acerta com rival azulino na Série C
O volante Guilherme Mantuan estava no Amazonas-AM e fechou com equipe nordestina para a sequência da Série C

O próximo compromisso do Remo será contra o Londrina-PR, no sábado (17), às 17h, no estádio do Baenão. Agora, o clube azulino precisa vencer e contar com outros resultados para se manter na briga pela classificação. 

Já o Confiança se distancia da zona de rebaixamento. O Dragão chega a 19 pontos e ocupa a 11ª posição da tabela. No próximo domingo (18), o time volta a campo para encarar o São Bernardo-SP, às 18h, no estádio Batistão. 

VEJA O LANCE A LANCE DA PARTIDA

Primeiro tempo 

O primeiro tempo foi bem movimentado no estádio Batistão, em Aracaju. Precisando da vitória, o Remo começou o jogo bem. Nos primeiros minutos da partida, o Leão Azul pressionou o Confiança em busca do gol. 

Com esquema de três zagueiros e uma marcação alta, o Remo buscou a posse de bola e os espaços em campo. O Leão Azul quase abriu o placar aos 10 minutos com Rodrigo Alves. 
Pedro Vitor deu um ótimo passe para o atacante azulino, que carregou e chutou em direção ao gol, contudo, a bola bateu na trave e voltou. 

Mesmo em casa, o Dragão parecia ter sentido a pressão azulina e parecia acuado. No entanto, quando conseguia espaço em campo, o time aproveitava e chegava com perigo ao ataque. Em um dos lances, Hyuri recebeu a bola e carregou para a entrada na grande área. No entanto, Marcelo Rangel saiu do gol e salvou o Leão Azul. 

Na sequência, o Remo também teve uma excelente chance de sair na frente. O goleiro azulino lançou a bola para Rodrigo Alves, que driblou o goleiro e tocou para Jaderson. Sem arqueiro na meta, o atacante furou e a sobra ficou para Pedro Vitor, que finalizou, mas sem força. 

Enquanto o Remo tinha a maior posse de bola e chegava com mais força ao ataque, o Confiança aproveitava as oportunidades de contra-ataque para levar perigo à defesa azulina. O trio Rodrigo Alves, Jaderson e Pedro Vitor foram os grandes responsáveis pela criatividade azulina no jogo. 

O Leão Azul até marcou aos 32 minutos do primeiro tempo. Contudo, o gol estava impedido, segundo a arbitragem. Pedro Vitor recebeu de Rodrigo Alves, driblou o goleio e tocou para o fundo da rede. No entanto, no final do lance, o bandeirinha marcou o impedimento. 

Apesar das diversas oportunidades do Remo, o time pecou com a falta de efetividade, situação que se repetiu em outras partidas. 

Mesmo com a superioridade remista, Marcelo Rangel precisou salvar o Remo novamente. Na reta final da primeira etapa, Ítalo lançou para a área e Willians Santana bateu cruzado, o goleiro azulino tocou na bola e ela bateu na trave. 

O primeiro tempo terminou com os dois times marcando presença no ataque, mas sem tanta eficiência. 

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o Confiança voltou melhor. O treinador Mazola Júnior tirou Willians Santana e colocou Riquelmo. O meia-atacante entrou bem e deu mais ofensividade para a equipe da casa no início da segunda etapa. 

Após um primeiro tempo mais ativo, o Remo voltou acuado, sem o ímpeto que apresentou no período inicial.  tirou João Afonso para a entrada de Rafael Castro. 

O Dragão conseguiu se movimentar mais em campo e tinha mais espaço para criar. Apesar disso, a equipe não teve tanto volume. Enquanto isso, o Leão tentava chegar com mais força ao ataque. Apenas aos 16 minutos, o Remo chegou com perigo real ao gol do Confiança. 

Pelo lado direito, Vidal carregou a bola e tentou o cruzamento. A defesa do Confiança fez o corte. Jaderson recuperou na sobra e cruzou para Rodrigo Alves, que não conseguiu alcançar.

O Remo teve alguns minutos de superioridade no ataque. No entanto, o Confiança conseguiu uma excelente jogada. Aos 23 minutos, Riquelmo cruzou rasteiro pela direita, a bola passou pela área e chegou em André Lima. O jogador foi derrubado por Bruno Silva e o árbitro marcou pênalti. 

Na cobrança, André Lima bateu no canto de Marcelo Rangel e abriu o placar para o Confiança no Batistão. 

Atrás do placar, a equipe azulina tentou uma reação. Neto Pajolla tirou Pavani e Rodrigo Alves para colocar Matheus Anjos e Ronald. O time saiu para o ataque, mas encontrou muitas dificuldades para finalizar. 

A criação de jogadas e desenvolvimento de jogo ficaram na etapa inicial e o Remo não conseguiu o empate. Antes do apito final, o Leão Azul teve algumas chances em bolas paradas e subidas, mas, novamente, sem a eficiência necessária. 

A partida terminou com muita reclamação do lado azulino. No final, o auxiliar Neto Pantoja levou cartão vermelho por reclamação. 

Ficha técnica 

Confiança x Remo 
Série C do Campeonato Brasileiro
17ª rodada 

Data: 10/08
Hora: 17h
Local: Estádio Batistão (SE)

Arbitragem: Luiz Paulo de Moura Pinheiro
Auxiliares: Rafael Virgilio Peiter e Marcos Aurélio de Souza Alves

Gols: André Lima (25´2T)
Cartões amarelos:  André Lima, Júlio Ruschm (Confiança); João Afonso, Vidal, Pedro Vitor, Bruno Silva (Remo)
Cartões vermelhos: Neto Pantoja (Remo)
Remo: Marcelo Rangel, Ligger, João Afonso (Rafael Castro), Bruno Bispo, Vidal (Guilherme Cachoeira), Sávio, Bruno Silva (Ytalo), Pavani (Matheus Anjos), Jaderson, Pedro Vitor, Rodrigo Alves (Ronald)
Técnico: Neto Pajolla

Confiança: Jeferson Souza, Lucas Mendes (Adryan), Raphael, Eduardo Moura, Felipe Borges, Fábio, André Lima, Ítalo (Júlio Rusch), Willians Santana (Riquelmo), Hiuri (Thiago Santos), Vico (Eduardo Soare
Técnico: Mazola Jr. 

Remo