MENU

BUSCA

Remo: Parceiro de Rony, atacante quase ficou sem andar, cita apoio da mãe e relembra infância

Atacante Jaderson disse estar adaptado em Belém e foca nos objetivos do Remo na temporada 2024

Fábio Will

Comunidade, infância, futebol, acidente e um sonho em ser atleta profissional. Esse é o roteiro da vida do atacante Jaderson, do Remo, de 23 anos, um dos contratados pelo Leão para a temporada 2023. O jogador teve passagens por vários clubes e pertence ao Athletico-PR, mas que viveu um drama, aos 8 anos de idade, quando ficou sem andar por quase seis meses e hoje colhe os frutos de uma carreira dedicada à família.

Em entrevista ao O Libera, Jaderson contou um pouco da sua carreira, dos momentos vividos ao lado do paraense Rony, que atualmente defende o Palmeiras e de sua infância no Rio Grande do Sul (RS) e também sobre a sua adaptação a Belém. Jaderson comentou ainda sobre um momento delicado em que ficou sem andar e que quase interrompeu o sonho de ser atleta de futebol.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

O jogador garante que já está bem adaptado a Belém nesses meses em que treina com o elenco azulino. Para Jaderson, o povo paraense é bastante acolhedor, mas espera conhecer melhor os pontos turísticos da cidade em breve.  

“Já me adaptei ao clima. A cidade é muito boa e o paraense é bem receptivo. Ainda não conheci nada nesse primeiro momento, pois estou focado no trabalho. Comida típica também ainda não provei, mas com certeza em breve estarei provando o tacacá e maniçoba”, falou.

Jaderson já trabalhou com o atacante paraense Rony, cria das categorias de ase do Remo e que atualmente defende as cores do Palmeiras. Os dois trabalharam juntos no Furacão e conquistaram títulos na equipe rubro-negra.

“Conheci o Rony no Athletico-PR, quando ele chegou lá eu já estava no clube. Éramos parceiros de treino e jogos”, comentou.

VEJA MAIS

Atacante de oficio, Jaderson vem sendo utilizado pelo técnico Ricardo Catalá também no meio-campo. Foram cinco jogos com a camisa azulina e um gol marcado, mas bastante voluntarioso jogando no meio. Jaderson comentou sobre qual atleta fará a alegria do torcedor azulino, sé o Jaderosn goleador ou “garçom”.

“Acho que não tem uma versão exata. O Jaderson que estará em campo será sempre para ajudar o clube, correr com garra, determinação e força, sempre disposto a ajudar meus companheiros, independente se esteja jogando ou não”, finalizou.

Remo