Remo: Marcelo Cabo sobre time titular: ‘Temos uma base’; veja provável escalação para amistoso

Leão joga no sábado (7), às 16h, no Estádio do Baenão; jogo é o primeiro amistoso do clube no ano

Andre Gomes
fonte

Após quase um mês de pré-temporada, o Remo enfim vai entrar em campo. No sábado (7), às 16h, o Leão recebe o Tesla, no Estádio do Baenão, para o primeiro amistoso do ano. A duas semanas da estreia azulina no Parazão 2023, o técnico Marcelo Cabo foi questionado se deve usar neste fim de semana o time titular da primeira partida do estadual. Cabo confessou que já tem uma base definida, mas ainda pode haver mudanças no 11 titular:

"Temos uma base. Já temos 25 dias de trabalho, começamos dando uma ênfase na parte física. Já entramos na parte técnica e tática. Já conseguimos definir uma base. Falar que é o time titular da estreia, ainda é prematuro. Mas temos trabalhado com esse time, vai depender da evolução de cada atleta no dia a dia", explicou.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Em um jogo-treino da última semana, Marcelo Cabo testou o seguinte time: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra; Diego Ivo (Ícaro) e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Pedro Vitor; Diego Tavares e Muriqui.

VEJA MAIS

image Contra o Tesla, Remo faz primeiro amistoso de 2023 no sábado (7); veja quanto custa o ingresso
Leão entra em campo a partir das 16h, no Baenão, contra o Tesla; partida tem transmissão pela RemoTV

image Destaques da base do Remo ficam fora da Copa São Paulo por contusão; veja os nomes
O Leão vai disputar o torneio sem alguns jogadores, que estão se recuperando de lesões ou treinando no profissional

image Remo: cria da base e campeão da Copa Verde, atacante do Leão é emprestado ao Cametá para o Parazão
O Mapará Elétrico acertou o empréstimo do atacante Tiago Mafra, do Remo, para a disputa do Campeonato Paraense de 2023

Contato com a torcida

Por falar em testes, o comandante azulino falou sobre a oportunidade de realizar o amistoso com a presença do torcedor. Cabo destacou que a medida é importante para unir a equipe e os azulinos, para que a torcida conheça melhor as novas caras e vejam as evoluções feitas até aqui.

"Já tivemos um jogo-treino. Temos feito uma escala de evolução não só dos trabalhos, mas também dos jogos-treino. Vamos fazer agora o primeiro amistoso. É importante começar a estruturar a situação de jogo. Ter contato com a torcida é muito bom também para que eles possam ver o que a gente vem desenvolvendo e reconhecer os jogadores", concluiu o comandante.

Vale lembrar, oficialmente o Remo entra em campo pela primeira vez em 2023 na primeira rodada do Parazão, no dia 21 de janeiro, um sábado, contra o Independente de Tucuruí, no mesmo Baenão. Acompanhe a cobertura completa da pré-temporada azulina e do estadual pelo portal OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES