Remo manifesta apoio a projeto que muda Lei Pelé e Pimpão critica postura: 'é contra os atletas'
Jogador ainda se envolveu em discussão com torcedores nas redes sociais. Projeto prevê mudanças nas leis trabalhistas do futebol.
O Remo manifestou nas redes sociais apoio ao Projeto de Lei 1.153/2019, que está em pauta nesta quarta-feira (6) na Câmara dos Deputados, em Brasília. De acordo com o Leão Azul, a proposta visa a modernização da Lei Pelé, código que rege o futebol no Brasil. Apesar disso, o post reagiu negativamente entre alguns jogadores do clube, entre eles o atacante Rodrigo Pimpão.
VEJA MAIS
Na postagem azulina no Instagram, Pimpão manifestou descontentamento com o projeto. De acordo com o jogador, a nova lei será "contra os atletas". Veja:
Em seguida, o jogador foi repreendido por alguns torcedores do clube pelo mau rendimento dentro de campo. Alguns comentários chegaram a pedir a rescisão do contrato do atleta. Apesar disso, Pimpão retrucou as críticas:
Entenda a lei
O projeto em questão revisa a Lei Pelé em alguns pontos relacionados à estrutura dos clubes, mas também em direitos trabalhistas de atletas. A proposta na Câmara dos Deputados tem como relator o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), que foi marcado nas postagens dos atletas. Segundo a postagem do Remo, o projeto não retira nenhum direito trabalhista.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA