MENU

BUSCA

Remo: Ícaro deve voltar a ser relacionado para partidas na próxima semana, dizem médicos

Zagueiro trata de uma lesão no ligamento coletaral medial do joelho esquerdo. Segundo especialistas, retorno às atividades deve ocorrer em breve. 

Caio Maia

O zagueiro Ícaro está próximo de voltar ao time titular do Remo. De acordo com médicos consultados pela Redação Integrada de O Liberal, o jogador já deve ser relacionado na próxima partida do Leão em casa, na Série C, na próxima semana. O jogador trata de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

A lesão ocorreu em decorrência de uma pequena entorse durante o jogo de volta da final do Parazão, contra o Águia de Marabá, no último dia 18 de maio. Desde então, o jogador não foi relacionado para nenhuma partida azulina e consta em todos os boletins do departamento médico, divulgados pelo clube à imprensa antes de cada partida.

VEJA MAIS

Remo não deve mais divulgar tempo de recuperação de atletas lesionados, afirma médico do clube
Segundo Jean Klay, prática faz parte de um novo protocolo do DM azulino. No momento, três jogadores do Leão estão lesionados

Remo anuncia cirurgia no joelho do meia Galdezani, mas não divulga prazo de recuperação
Segundo o médico Jean Klay, jogador corrigiu problemas no menisco e cartilagem.

Remo planeja dispensas, meia Soares pode deixar o clube, mas saídas dependem de novas contratações
Remo deve soltar uma lista de dispensas, mas o clube planeja liberar atletas somente após acerto de novos contratados, para evitar riscos de não ter opções para jogos na Série C

No último boletim divulgado, antes do jogo contra o América-RN, na quinta-feira (8), o Remo informou que o jogador ainda tratava uma entorse grau I no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. No entanto, não deu previsão de quando o jogador voltaria aos gramados.

Apesar disso, o Núcleo de Esportes de O Liberal conversou com médicos especialistas em medicina desportiva para saber um provável tempo de recuperação do atleta. De acordo com os profissionais, lesões no ligamento colateral medial são tratadas de forma conservadora, ou seja, sem intervenção cirúrgica. O tempo médio de retorno às atividades é entre três e quatro semanas.

Como a lesão foi diagnosticada no dia 18 de maio, o jogador deve voltar às atividades a partir do dia 15 de junho, quatro semanas após a lesão. A data, porém, é uma estimativa feita pelos profissionais, utilizando como base o tratamento de lesões similares em outros atletas.

Ainda sem Ícaro, o Remo encara o Pouso Alegre neste sábado (17), às 16h30, no estádio Manduzão, no interior de Minas Gerais. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo OLiberal.com e ao vivo pela Rádio Liberal.

Remo