MENU

BUSCA

Remo goleia Itupiranga fora de casa pelo Parazão e reassume a liderança

Equipe azulina reencontra vitórias no campeonato e assume a liderança do Grupo C da competição.

Caio Maia

O Remo bateu o Itupiranga por 3 a 0, no estádio Rosenão, em Parauapebas, e voltou a vencer o Parazão 2022. Os gols da partida foram marcados por Erick Flores, Felipe Gedoz e Bruno Alves. Com o triunfo, o Leão voltou à liderança do Grupo C da competição, com 7 pontos. Enquanto isso, o Crocodilo segue em terceiro do Grupo B, com apenas três pontos.

VEJA MAIS

Paragominas vence Bragantino na Arena Verde e conquista primeira vitória no Parazão 2022
Resultado colocou o Jacaré na vice-liderança do Grupo A. Já o Tubarão, caiu para a lanterna do Grupo B.

O próximo compromisso azulino no Parazão será na quinta-feira (10), diante do Tapajós, às 20h, no Baenão, em Belém. Já o Itupiranga enfrenta o Castanhal na quarta-feira (9), às 15h30, no estádio Modelão, no nordeste do Pará.

Veja como foi o jogo Lance a Lance

Primeiro tempo

A partida começou bastante truncada no estádio Rosenão. Remo e Itupiranga travaram uma briga pela posse de bola nos primeiros minutos de jogo e criaram poucas chances de ataque.

A coisa mudou de figura apenas depois dos 10 minutos iniciais. O Remo passou a ser melhor em campo, mas ainda era pouco perigoso. Por outro lado, a equipe do Itupiranga se defendia bem e neutralizava as oportunidades azulinas.

No entanto, devido à insistência, o Leão chegou ao gol. Aos 23 minutos, Pingo recebeu passe de Ricardo Luz na área. O volante cruzou na cabeça de Erick Flores, que abriu o placar.

Por pouco o resultado não ficou mais elástico. Pingo, aos 26, recebeu livre dentro da área, mas mandou por cima do gol de Evandro. Já aos 34, Bruno Alves carimbou a trave em chute cruzado.

Segundo tempo

Apesar das substituições no intervalo, o Itupiranga não conseguiu ser superior ao Remo na segunda etapa. A equipe azulina continuava a ter mais a bola e produzir as melhores chances de gol.

A insistência foi novamente recompensada com um gol de cabeça. Aos 16 minutos, Brenner lançou Bruno Alves na direita. O atacante avançou e cruzou a bola de cavadinha. Gedoz apareceu no segundo pau e acertou o cabeceio no contrapé de Evandro Gigante.

O Leão ainda teve chances de transformar a vitória em goleada. Aos 20, Ricardo Luz cabeceou a bola na rede pelo lado de fora. Já aos 23, Bruno Alves ficou a centímetros do gol, em outra cabeçada. No entanto, seria o Itupiranga que teria a chance mais clara de marcar.

Aos 25, Ivanilso avançou pela direita, tentou cruzar e a bola bateu na mão de Paulo Henrique dentro da área: pênalti. O capitão Souza foi pra cobrança e mandou a bola pra longe do gol.

No restante do jogo, o Remo administrou o resultado e conseguiu chegar ao terceiro gol. Whelton avançou pela esquerda e rolou para Bruno Alves só empurrar pro gol vazio e dar números finais ao confronto. 

Ficha técnica:

Itupiranga 0 x 3 Remo

Data: domingo (6)

Horário: 16h

Local: Rosenão

Gols: Erick Flores 23/1T, Felipe Gedoz 19/2T e Bruno Alves 44/2T (REM)

Cartões amarelos: Ivanilso e Souza (ITU); Ricardo Luz, Marlon e Felipe Gedoz (REM)

Árbitro: Marco José Soares de Almeida
Assistentes: Helcio Araújo Neves e Leory Rodrigues Pereira

Itupiranga: Evandro Gigante; Ramonzinho (Ivanilso), Moisés Potiguar, Carlinhos Rocha e Sousa; Bruno, Luiz Bahia (Max Sandro), Marcão (Índio) e Rodrigo Ainette (Diogo); Ceará (Samuel) e João Victor. Téc. Charles Guerreiro.

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Paulo Henrique; Uchôa (Paulinho Curuá), Pingo (Marco Antônio), Erick Flores (Ronald) e Felipe Gedoz (Pedro Sena); Bruno Alves e Brenner (Whelton). Téc. Paulo Bonamigo.

Remo