MENU

BUSCA

Remo esclarece que não perderá o CT, cita ações na justiça e firma quitação do patrimônio em 2023

Clube informou que seu Centro de Treinamento não será perdido, após documentos expostos em grupos de mensagens e redes sociais

Fábio Will

A diretoria do Remo emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (14), esclarecendo o imbróglio na justiça, de que o clube, poderia perder seu Centro de Treinamento, situado na Ilha de Outeiro, na grande Belém. O Remo afirmou que a área pertence à União, porém, tinha ciência e que o negócio só foi adiante, após análise técnica e documental do imóvel.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Na última semana, ações que foram ajuizadas em anos anteriores, foram compartilhadas nas redes sociais, a respeito de uma possível perda do clube na área que hoje funciona o Centro de Treinamento. O Remo já tinha ciência das ações, porém, foram ajuizadas de forma anterior da autorização de ocupação pela Secretaria do Patrimôni da União (SPU), a favor do Carajás.

Fotos do CT

VEJA MAIS

CT do Remo recebe novo gramado e instalação de bombas de irrigação; saiba detalhes
Obras no local estão sendo comandadas pelo engenheiro agrônomo e ídolo azulino, Raimundo Mesquita

Jogadores da base já treinam no novo CT do Remo; veja as fotos
Leão iniciou treinamentos na terça-feira e seguiu com os treinos nesta quarta

Perfil fake se passa por ex-presidente do Paysandu e cobra parcela do CT do Remo
Durante live sobre empate do Leão com o Vasco, perfil se passou por Luiz Omar Pinheiro; depois, o perfil teve o nome e foto alterados

Também em 2017, a União, através da SPU/PA, reconheceu o local como do Carajás, que posteriormente regularizou e expediu autorização para ocupa-lo e recebido as taxas para fazer a utilização do local.

No dia 4 de julho de 2021 o Remo assinou o contrato de compra do CT, feito entre Leão e Carajás. A quitação está prevista para este ano, além da expedição e autorização de transferência do imóvel para o Leão Azul.

VEJA MAIS

Remo: CT do Carajás teria outro dono, mas Bentes diz: 'Compramos de quem está registrado no SPU'
Presidente azulino garante que o negócio foi feito de forma transparente que se baseou nos documentos registrados na Superintendência do Patrimônio da União no Pará (SPU/PA)

'Temos mais de 50% pagos', afirma presidente do Clube do Remo sobre CT do Leão
Fábio Bentes descartou que rebaixamento prejudique o pagamento

Presidente do Remo diz que clube utilizará CT na preparação para o Campeonato Paraense 2023
Local não estava sendo utilizado desde a queda da ponte do Outeiro, em janeiro deste ano. 

O local abriga os treinos de todas as categorias de base, além do time feminino, desde que o Remo assumiu a administração do CT. A equipe profissional também utiliza o local e realizou a pré-temporada na nova estrutura.  São 98 mil metros quadrados, com um campo profissional, que recebeu jogos do Parazão em 2021, tanto no feminino quanto no masculino.

Remo