Remo é superior em campo e vence clássico contra o Paysandu pelo Campeonato Paraense Feminino
As azulinas conseguiram uma vitória folgada, que deixa o time na liderança isolada do grupo B do Parazão
O Clube do Remo garantiu um resultado importante na busca pelo título do Campeonato Paraense de Futebol feminino. As azulinas saíram vitoriosas diante do maior rival e saíram do Banpará Baenão com uma vitória elástica de 3 a 0, com direito a dois gols da atacante Musa, artilheira do time.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Os dois times entraram em campo com empolgados pelo retrospecto dos jogos. Remo e Paysandu vêm de goleadas nas primeiras rodadas e entraram em campo dispostos a arrancar a liderança da chave. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de uma jogada trabalhada no meio-campo, o Leão Azul saiu na frente com gol de Musa, tocando na saída do goleiro, 1 a 0.
A camisa 11 do Remo fez uma excelente partida. Depois de marcar um hat-trick na partida contra a Esmac, a atacante tentou repetir o feito e quase consegue. Aos 20, ao invés de ampliar, foi dela a assistência para o gol de Karol, ampliando a vantagem azulina para 2 a 0. Neste momento, a partida foi interrompida para a hidratação das jogadoras.
Enquanto o Remo se encontrava em campo e pressionava por todos os lados, o Paysandu se mostrava completamente passivo, deixando-se envolver pelo adversário, sem que boas oportunidades de gol fossem criadas. Pelo contrário. Aos 13, Silmara recebeu bola na entrada da grande área, driblou a defesa e arriscou o chute. No contra-ataque, as atletas protagonistas do segundo gol entraram novamente em ação.
SAIBA MAIS
Desta vez, no entanto, a assistência para o gol saiu justamente de Karol para Musa, que não teve muito trabalho, a não ser empurrar para o gol, fechando a goleada em 3 a 0, para a alegria do técnico Mercy Nunes. "Nós fomos muito bem, fizemos um primeiro tempo arrasador, com o time bem postado. A Musa está em ótima fase e o esquema tático tem dado certo".
Ainda conforme o técnico, as atletas conseguiram controlar o jogo depois de um primeiro tempo superior. "Conseguimos controlar a partida com as atletas muito bem centradas. Resistimos bem e depois controlamos o jogo. Ainda foi possível ampliar, mas entendo que esse é o caminho certo. Eu acho que a equipe se manteve forte até o fim e isso faz parte do trabalho", diz.
Veja como foi a partida:
Sobre a artilheira do Parazão, Mercy comentou o bom momento da atacante. Originalmente, Musa foi goleira e depois passou a atuar na linha. Hoje é a principal artilheira do Parazão, numa transição que começou lá atrás, quando ambos trabalhavam juntos na Esmac.
"A Musa está comigo desde os 15 anos. Na base do futsal ela jogava como ala. Em uma emergência nós a improvisamos no gol. Depois de anos, fomos para a Esmac e aconteceu de novo a necessidade de ter uma goleira, entrando novamente a Musa. Ela foi muito, fomos bi-campeões com ela no gol, mas aqui do Remo ela voltou à posição original, que é atacante. Graças a Deus está dando certo", festeja o comandante.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA