MENU

BUSCA

Remo e Paysandu conhecem adversários das oitavas de final da Copa Verde; confira

Além da dupla Re-Pa, Águia de Marabá também está garantido na segunda fase

O Liberal

A Copa Verde começou oficialmente na última quarta-feira (22). Com os jogos da primeira fase, os adversários da dupla Remo e Paysandu nas oitavas de final do torneio regional foram definidos. Na segunda etapa da competição, o Papão, atual campeão, vai encarar o Porto Velho-RO, enquanto o Leão Azul enfrenta o São Raimundo-RR. 

O Porto Velho, adversário do Bicola, venceu o Humaitá por 3 a 2 na última quarta-feira e avançou na disputa. A partida entre as equipes deve ocorrer no dia 5 de fevereiro, na Curuzu. Já o Pássaro Azul superou o Trem-AP por 4 a 1 para se garantir nas oitavas e encarar o Remo por uma vaga nas quartas de final. 

Inicialmente, o duelo azulino está marcado para o dia 6 de fevereiro, no Mangueirão. Na última temporada, o Remo caiu na semifinal para o Paysandu nos pênaltis após dois empates e, neste ano, está em busca do segundo título. 

VEJA MAIS 

Águia de Marabá vence o Independência-AC nos pênaltis e se classifica à próxima fase da Copa Verde
O destaque da partida foi o goleiro Axel Lopes, que defendeu duas cobranças e ajudou o Azulão a avançar na competição

FPF confirma mudança no horário da partida entre Paysandu e Santa Rosa no Parazão
Duelo ocorre no mesmo dia da final da Supercopa Rei, que será entre Botafogo e Flamengo

Atacante do Remo promete dancinha no próximo gol e revela que foi cobrado pelo filho
Maxwell marcou um dos gols da goleada do Remo diante do São Francisco e afirmou que o gol não foi comemorado como deveria

O clube bicolor quer a conquista do penta. O Papão é tetracampeão da Copa Verde, sendo o maior vencedor do torneio. Em 2024, o Bicola venceu o Vila Nova-GO na decisão com duas goleadas, uma de 4 a 0 e outra de 6 a 0. 

Além da dupla Re-Pa, o Águia de Marabá também está garantido na segunda fase. O Azulão venceu o Independência nos pênaltis após um empate de 1 a 1 no tempo regular. Com isso, o time de Marabá vai encarar o Manaus-AM nas oitavas. 

Torneio

O futebol paraense é o maior vencedor da Copa Verde. Em 10 edições, Remo e Paysandu conquistaram cinco títulos, sendo quatro do Papão. 

O principal prêmio da disputa é a vaga na terceira fase da Copa do Brasil dada ao grande vencedor. Para este ano, a "premiação" era uma dúvida, pois não estava prevista no regulamento da competição, no entanto, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou a vaga à equipe campeã. 

Além da Copa Verde, Remo, Paysandu e Águia de Marabá também disputam o Campeonato Paraense 2025. 

Confira as datas da tabela base

Primeira fase: 22/01  
Segunda fase: 05/02  
Terceira fase: 12/02 e 19/02 ou 26/02  
Semifinais: 06/03 ou 12/03 (ida) e 19/03 (volta)  
Final: 09/04 (ida) e 23/04 (volta)  

Remo