MENU

BUSCA

Remo é o melhor time na Série B entre os que conquistaram o acesso em 2024; confira

Até o momento, entre as equipes que subiram da Série C no ano passado, o Leão Azul é o mais bem colocado na tabela

Aila Beatriz Inete

Após resultados aquém do esperado na Copa Verde e na Copa do Brasil — que inclusive custaram o cargo de Rodrigo Santana —, o Remo começou bem na Série B. Sob o comando técnico de Daniel Paulista, o Leão Azul é o clube que subiu da Série C em 2024 com o melhor desempenho no Brasileirão até agora.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

A equipe azulina soma cinco pontos e ocupa a sétima colocação na tabela. Essa pontuação é a mesma da Ferroviária-SP, que também subiu com o Remo em 2024, mas a equipe paulista está na oitava colocação, pois o Leão Azul leva vantagem nos critérios de desempate por número de gols marcados.

Em três rodadas, ambos os clubes conquistaram uma vitória e dois empates. O Remo marcou cinco gols e sofreu três, enquanto a Ferroviária balançou as redes três vezes e sofreu apenas um gol.

VEJA MAIS 

Remo não deve mandar jogos no Baenão em 2025 mesmo após reformas no estádio, diz jornalista
Segundo Carlos Ferreira, diretoria do Leão cadastrou estádio na CBF como 'local de treinamentos'. Decisão contraria vontade da torcida.

Na 3ª rodada da Série B, Remo soma ponto e Paysandu segue sem vencer; veja como ficou a tabela
Até o momento, a dupla Re-Pa vive momentos distintos no Brasileirão

Autores dos gols do Remo contra o Botafogo-SP valorizam empate fora de casa: 'Ponto importante'
Pedro Rocha e Pavani marcaram para o time azulino e garantiram mais um ponto para o clube na Série B

O Leão Azul e a Locomotiva já se enfrentaram neste primeiro turno do Brasileirão. Na abertura do campeonato, os times empataram por 1 a 1. Depois disso, o Remo venceu o América-MG no Mangueirão e empatou fora de casa com o Botafogo-SP.

Além do empate com a equipe azulina, a Locomotiva ficou no 0 a 0 com o Amazonas e venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na última rodada.

Atrás das duas equipes estão o Volta Redonda-RJ e o Athletic-MG. Esses times ainda não venceram na Série B e acumulam três derrotas na competição. Com isso, ocupam a zona de rebaixamento.

O Voltaço está na 18ª posição, sem nenhum ponto. Já o Athletic, também zerado, amarga a lanterna da tabela. Na última rodada, o time mineiro foi goleado pelo Criciúma por 4 a 0, enquanto o Volta Redonda perdeu para o líder CRB-AL pelo placar magro de 1 a 0.

No Z-4, fazem companhia a esses clubes o Amazonas-AM, na 17ª colocação, com um ponto, e o Paysandu, que ainda não pontuou na Série B, em 19º lugar.

Agenda

O Remo volta a jogar na segunda-feira (21), no Mangueirão, contra o Coritiba-PR, às 21h30. O duelo é válido pela quarta rodada da Segundona. A partida terá cobertura completa com Lance a Lance em OLiberal.com, além de narração na Rádio Liberal+.

Remo