MENU

BUSCA

Remo celebra 120 anos de história e recebe homenagem de ex-jogador: 'Maior do Pará'

Time azulino completa mais um ano de história nesta quarta-feira (5).

O Liberal

Um dos clubes mais tradicionais e importantes do futebol paraense completa 120 anos nesta quarta-feira (5). Fundado em 1905, o clube do Remo carrega muita história, títulos e tradição. Por meio das redes sociais, o Leão Azul comemorou a data e destacou a grandeza do clube azulino.

No Instagram, o clube compartilhou uma arte com os escudos do time ao longo dos 120 anos de história, além de destacar o mascote, o Leão. "O Rei da Amazônia completa mais um aniversário de história, conquistas, lutas e muito orgulho para cada torcedor(a) remista", escreveu.


Já no YouTube, o Remo publicou um vídeo emocionante, com momentos marcantes da trajetória azulina no futebol, lembrados por um torcedor do Leão Azul em destaque.

VEJA MAIS 

Tuna confirma mudanças no horário e local do jogo contra o Remo no Parazão
Partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Paraense

Remo e Paysandu 'tropeçam' na mesma rodada do Parazão pela primeira vez em quase três anos
Dupla Re-Pa estava com 100% de aproveitamento no campeonato, mas "tropeçaram" na quarta rodada

Suposta camisa do Remo para a temporada de 2025 vaza nas redes sociais; confira
Nova coleção está prevista para ser lançada nesta quarta-feira (5), para celebrar o aniversário do clube.

Confira o vídeo


Ainda por meio das redes sociais, o clube azulino recebeu uma homenagem de um ex-jogador que passou pelo clube na década de 1990, o atacante Ageu Sabiá. Além da camisa do Remo, o paraense também defendeu as cores do Paysandu e da Tuna Luso. Mas, nas redes sociais, Ageu destacou que o Leão Azul é o "maior do Estado".

"120 anos do maior do Pará! Uma honra fazer parte da grande história do Clube do Remo. Foi e sempre será uma honra vestir esta tão pesada camisa", disse o ex-jogador.


História

O Remo nasceu no século XX, ainda na Era da Borracha. Na época, o esporte começava a se desenvolver na capital paraense, especialmente nas modalidades aquáticas. O remo atraía muitos adeptos para a Baía do Guajará. Assim, nesse cenário, a equipe azulina surgiu, inicialmente como uma agremiação de esportes aquáticos.

O futebol foi incluído no grupo Remo apenas em 1913. No entanto, após alguns anos, a modalidade se tornou o principal esporte do clube, o que consolidou a agremiação como a grande instituição que é hoje.

Entre as grandes conquistas, o Remo possui 47 títulos do Campeonato Paraense, uma Série C e Copa Verde, três Taça Norte, entre outros. 

Remo