Remo apoia paralisação do Campeonato Brasileiro devido às enchentes no Rio Grande do Sul

Em comunicado divulgado neste domingo (12/05), o Clube do Remo anunciou que é favorável à paralisação do Futebol Brasileiro

O Liberal
fonte

Em meio à crise climática sofrida pelo Rio Grande do Sul, times demonstraram solidariedade e apoiaram a paralisação do Campeonato Brasileiro. Um deles foi o Clube do Remo, que divulgou um comunicado neste domingo (12/05) se mostrando favorável à pausa no Futebol Brasileiro. O time paraense também anunciou que está com um posto de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no estado do Sul.

No sábado (11/05), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou um ofício aos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro filiados às federações estaduais para que eles se posicionem sobre a possível paralisação, solicitada pelo Ministério do Esporte. 

No Pará, os azulinos foram, até o momento, a única equipe a se manifestar sobre o tema. A Série C do Brasileiro, competição que o Remo disputa, tem três equipes gaúchas: Ypiranga, de Erechim; São José, de Porto Alegre; e o Caxias, de Caxias do Sul. Os jogos destas equipes pelo torneio estão adiados por tempo indeterminado.

VEJA MAIS

image Paysandu: Ettinger diz que posição sobre paralisação do Brasileirão é discutida com a Libra; entenda
Presidente do Papão afirmou que o time está conversando com outras equipes para decisão ser tomada de forma conjunta 

image CBF envia ofício para clubes se posicionarem sobre paralisação do Brasileirão; entenda
Times brasileiros deve emitir seus posicionamentos em caráter de urgência

image Presidente da CBF explica decisão de não parar Brasileirão e critica desinformações sobre RS
Ednaldo Rodrigues afirma que todas as divisões do Campeonato Brasileiro só serão interrompidas no caso de uma decisão colegiada com todas as federações

Doações

O Remo conta com um posto de coleta de doações em sua sede social, na avenida Nazaré, em Belém. Torcedores podem doar alimentos, roupas, ração para animais, produtos de higiene, cobertores e lençóis.

Leia o comunicado do Remo na íntegra

Acompanhamos a triste situação do Rio Grande do Sul. Por se tratar de uma causa humanitária não tem como deixar de lado a solidariedade e colocar o futebol a frente de tudo isso. Com relação ao posicionamento do Clube, o Remo é favorável a paralisação do Futebol Brasileiro inicialmente por um período de 15 dias para que os prejuízos possam ser amenizados, e as atenções se dobrem ao povo gaúcho. O Remo inclusive está com um posto na Sede Social em Nazaré para arrecadação de donativos que nos próximos dias serão enviados aos mais necessitados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES