Remo: após reunião, técnico Netão é afastado do cargo e preparador físico é demitido
Treinador João Neto irá comandar a equipe contra o São Raimundo, mas não seguirá como treinador do time remista
A reunião entre o presidente do Remo, Fábio Bentes, o executivo de futebol, Luciano Mancha, e a diretoria do departamento realizada ontem, derrubou dois profissionais: o primeiro foi o preparador físico Wellington Vero, desligado na manhã deste sábado; o segundo foi o técnico João Neto. Este último ainda foi comunicado que o jogo contra o São Raimundo, neste domingo (24), será o último dele à frente da equipe profissional.
Afastado do profissional, João Neto foi convidado a retornar ao cargo de auxiliar. O treinador ainda não decidiu se permanece no clube.
Antes do clássico Re-Pa, o presidente do Remo, Fábio Bentes, disse que o João Neto era o treinador do Remo para o ano de 2019 e falou que não avaliava resultados e sim propostas de trabalho. A decisão, porém, foi tomada após sequência de três jogos sem vitória.
No caso do preparador físico Wellington Vero, ex-auxiliar do treinador Givanildo Oliveira, multicampeão por onde passou, a demissão foi consumada. Vero deixa o clube após ser escolhido por Netão para integrar a comissão técnica. Rafael Raposo e Vitor Braga comandarão a preparação física dos atletas contra o São Raimundo, neste domingo.
NETÃO NA SÉRIE C
Nos anos de 2018 e 2019, o treinador teve 14 partidas, com oito vitórias, três empates e três derrotas e foi peça importante na campanha que livrou o Leão de ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2018. Ele assumiu o cargo com o Remo na lanterna e mais de 90% de risco de queda segundo os sites em estatísticas e, depois de reverter o quadro negativo, ainda terminou a fase classificatória alimentando chances de classificação para a segunda fase da competição.
SEQUÊNCIA RUIM NO PARAZÃO
João Neto iniciou o trabalho da equipe visando o Parazão, vencendo e deixando o clube na liderança do grupo A1 com nove pontos. A fase ruim começou com a eliminação para o Serra-ES na Copa do Brasil e foi intensificada com o revés por goleada para o Paysandu no estadual. O empate no meio da semana em 1 a 1 contra o Paragominas, não sustentou o treinador de 39 anos no cargo.
VEJA OS JOGOS EM QUE NETÃO ESTEVE À FRENTE DO REMO
Remo 3 x 1 Independente - Parazão 2018
Remo 3 x 0 Juazeirense-BA - Série C
Santa Cruz-PA 2 x 0 Remo - Série C
Remo 0 x 0 Botafogo-PB - Série C
Confiança-SE 0 x 2 Remo - Série C
Remo 1 x 0 ABC-RN - Série C
Salgueiro-PE 0 x 1 Remo - Série C
Remo 1 x 1 Náutico-PE - Série C
São Raimundo 0 x 2 Remo - Parazão 2019
Remo 1 x 0 Tapajós - Parazão 2019
Independente 0 x 4 Remo - Parazão 2019
Serra-ES 1 x 0 Remo - Copa do Brasil
Remo 0 x 3 Paysandu - Parazão 2019
Paragominas 1 x 1 Remo - Parazão 2019
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA