Remo anuncia cirurgia no joelho do meia Galdezani, mas não divulga prazo de recuperação

Segundo o médico Jean Klay, jogador corrigiu problemas no menisco e cartilagem.

Pedro Cruz e Caio Maia
fonte

O meio-campo Matheus Galdezani, do Remo, realizou uma cirurgia no joelho nesta segunda-feira (12). A informação foi divulgada à tarde, por meio de uma nota emitida nas redes sociais azulinas. Segundo o Leão, o procedimento foi realizado pelo ortopedista e médico do clube, Jean Klay.

VEJA MAIS

image Remo não deve mais divulgar tempo de recuperação de atletas lesionados, afirma médico do clube
Segundo Jean Klay, prática faz parte de um novo protocolo do DM azulino. No momento, três jogadores do Leão estão lesionados

image Remo: Após golaços, Pedro Vitor comemora desempenho da equipe e diz: 'o grupo está fechado'
Atacante Pedro Vitor voltou a marcar de fora da área e ajudou o Remo a conquistar a vitória contra a Aparecidense-GO

image Remo planeja dispensas, meia Soares pode deixar o clube, mas saídas dependem de novas contratações
Remo deve soltar uma lista de dispensas, mas o clube planeja liberar atletas somente após acerto de novos contratados, para evitar riscos de não ter opções para jogos na Série C

Apesar de tornar pública a realização do procedimento, o Remo se recusou a estipular um prazo para o retorno do jogador, que não entra em campo desde o dia 18 de maio. Vale destacar que a ausência de prazos faz parte de um novo protocolo adotado pelo departamento médico remista.

Confira a nota divulgada pelo Remo:

O departamento médico do Clube do Remo informa que o meia Matheus Galdezani passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (12).O procedimento foi uma artroscopia no joelho direito, sendo realizado pelo chefe do DM [Departamento Médico] azulino Jean Klay.

No entanto, o Núcleo de Esportes de O Liberal entrou em contato com o ortopedista Jean Klay para saber mais detalhes do procedimento. O médico permaneceu não dando um prazo para a recuperação do atleta, no entanto revelou que o procedimento corrigiu lesões na cartilagem do joelho e no menisco.

Problemas no menisco, inclusive, são comuns em jogadores de futebol. Lesões dessa natureza, porém, tem prazos de recuperação variados. O tempo médio de reabilitação para o reparo do menisco é de cerca de 3 meses.

Boletins médicos já indicavam problemas

A última partida de Galdezani pelo Remo foi há quase um mês, no confronto de ida da final do Parazão, contra o Águia de Marabá, fora de casa. Desde então, o jogador tem ficado de fora das partidas azulinas e constado nos boletins médicos divulgados à imprensa horas antes das partidas.

No último boletim, divulgado antes do empate em 0 a 0 do Remo contra o América-RN, em casa, o clube informou que Galdezani tratava uma "sobrecarga no compartimento lateral joelho direito". No entanto, o Leão não informou a necessidade da realização de uma cirurgia.

Lesão grave no passado

Problemas no joelho não são novidade para a carreira de Galdezani. Em 2019, durante a pré-temporada, o jogador sofreu uma torção no joelho e foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior. Na ocasião, Galdezani pertencia ao Coritiba-PR, mas estava emprestado ao Internacional-RS.

A previsão inicial de recuperação era de 7 meses, no entanto o jogador só voltou a treinar com o elenco em novembro, 10 meses depois da lesão. Galdezani até tentou, mas não conseguiu ficar fisicamente bem para defender o Inter na temporada. No final do ano, o meia foi devolvido ao Coritiba sem ter feito nenhuma partida com a camisa colorada.

Galdezani no Remo

O meia foi contratado pelo Remo no dia 25 de março, com a temporada em andamento. O jogador tem 7 partidas pela equipe azulina e ainda não balançou as redes.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES