Remo aguarda resposta de Vinícius e Papellin diz: 'Se ele quiser parar de jogar, não tem problema'
Goleiro Vinícius possui contrato com o Remo até o mês de abril e pode encerrar o vínculo com o clube azulino
A permanência do goleiro Vinícius no Remo está incerta. O Camisa 1 possui contrato com o Leão Azul até o mês de abril e conversa com o clube sobre o andamento ou não da carreira após o término do vínculo. O executivo de futebol do Remo, Sérgio Papellin, afirmou que aguarda uma resposta do goleiro de 39 anos, ídolo do clube e que é titular da equipe desde 2017.
ASSISTA À ENTREVISTA DE SÉRGIO PAPELLIN
Em entrevista ao Programa “Último Lance”, da Rádio Liberal FM, o executivo de futebol Sérgio Papellin, afirmou que o Remo possui admiração e gratidão enorme pelo Vinícius e, que iniciou uma conversa com o goleiro para saber como ficará a situação dele, após o término de seu contrato.
“O Vinícius é um cara que tem um histórico no Clube do Remo, tanto que conseguiu ser eleito vereador, o que é um reconhecimento do torcedor com ele. Agora, o Vinícius tem contrato com o Remo até abril, conversei com o Vinícius, [...] temos conversado e esperamos uma definição sobre o que ele pensa, porque o Vinícius tem 39 anos, tem um peso, mas é um grande profissional, nós temos muito respeito por ele. Se ele quiser parar de jogar não tem problema, a gente faz uma homenagem para ele, faz um jogo de despedida. Vamos aguardar o que ele pensa para a carreira dele”, disse.
VEJA MAIS
Vinícius está no Leão desde 2017, quando chegou ao clube junto com o preparador de goleiros Juninho Macaé, com quem possui uma amizade enorme. Vinícius foi contratado pelo Remo a pedido do então técnico azulino Josué Teixeira e ao longo dos anos, foi ganhando o respeito e admiração do torcedor até chegar ao status de ídolo. O goleiro também exerce a função de vereador de Belém pelo partido Republicanos e uma das possibilidades é encerrar a carreira e se dedicar à política.
Com a camisa do Leão Azul, Vinícius conquistou os Parazões de 2018, 2019 e 2022, além da Copa Verde. O goleiro foi peça importante no acesso do Remo à Série B do Brasileiro na temporada 2020.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA